terça-feira, 14 de outubro de 2008

A RBN

Não há dúvida de que a Rádio Boas Novas tem sido uma fonte de bênção para a igreja Assembléia de Deus de Recife. Com uma programação bem variada, ela tem procurado agradar aos ouvintes das mais variadas faixas etárias.
Foi com euforia que a igreja ficou sabendo intenção do pastor de comprar uma emissora de rádio. Até então ninguém havia cogitado isso. Depois de tratar de negócio com a CBN, dona da rádio, a direção da rádio comprou-a e começou a pagar, com a ajuda da igreja, que de coração dava o que tinha e o que não tinha para a compra da mesma. Nunca se viu tanta euforia desde a construção do templo Central, na gestão do saudoso pastor José amaro, conhecido como o homem que mantinha muita comunhão com Deus.
No começo a idéia era não haver propaganda, a rádio iria viver só de ofertas. Depois viram que estavam exagerando e então começou-se a fazer propaganda como as outras rádios. Foi a coisa mais certa a fazer.
Muita gente tem sido abençoada com as pregações feitas pelo pastor Aílton, todos os dias à 1h da tarde e repetida às 11h da noite. Tem havido muito crescimento espiritual, curas, batismo no espírito Santo e muitas maravilhas. No começo da transformação, alguns meses depois, já havia uma congregação, próximo à região ribeirinha do rio amazonas, uma congregação com o nome da Rádio Boas Novas. Foi interessante isso.
Os locutores, muitas vezes até do ministério da igreja são sempre bem dinâmicos e abalizados na palavra de Deus. Os aconselhamentos, as pregações são sempre espelhadas nas doutrinas bíblicas e nos costumes da igreja, dando ênfase à santidade e crescimento espiritual.
Irmãos doentes em casa, nos hospitais, nas clínicas, muito têm sido abençoados por essa programação, pois devido à impossibilidade de irem aos cultos, escutam pelo aparelho. E Deus se revela, pois ocupa todos os lugares. Deus é espírito, e importa que os que o adoram, o adorem e espírito e em verdade.
Muitos pastores têm tido muita oportunidade de pregar, como o famoso Josué Gonçalves, Wagner Gaby e outros. As pregações de Josué Gonçalves muito contribuíram para o crescimento dos irmãos. É uma pena que ele nunca mais pôde pregar por aqui. O pastor Wagner Gaby muitas vezes também foi um canal de bênção para muitos. Atualmente o pastor Aílton e seus auxiliares são quem agora alimentam o povo com a Palavra de Deus, sempre uma mensagem poderosa e cativante. Até onde se sabe, os de fora não mais têm oportunidade para fazer isso.
Não há dúvida que a Rádio Boas Novas é mesmo um canal de bênçãos. Que continue assim,disseminando bênçãos através da Palavra transformadora de nosso Senhor Jesus, que é viva e eficaz. Que haja mais maturidade, mais compromisso com Deus. Que a RBN prossiga fazendo o que estava fazendo desde o inìcio: a grande obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário