domingo, 1 de maio de 2016

A COREOGRAFIA UNGIDA DE IVONALDO



Ele é o único cantor das Assembleias de Deus que faz algo que nenhum outro consegue fazer sem ser recriminado: coreografia, quase uma dança.
Desde que foi fundada, as Assembleias de Deus sempre foi puritana, não dando margem para nada que lembrasse práticas mundanas, como dança ou algo que lembre isso. Até nas vestes é assim. Nossas irmãs que vieram da Europa, por causa do frio de lá, e do costume de se vestir assim, sempre se mostraram com aquelas vestes longas, que foi tomada por santidade. A mesma coisa é nas danças. Isso é cultural.
Devido às suas viagens para Israel ( Ivonaldo tem uma empresa de turismo) ele deve ter visto, em outubro, as danças referentes à festa das Cabanas, e outras, onde a dança é muito intensa. Isso é tão natural em Israel como é aqui beber café.
Foi isso que influenciou Ivonaldo a cantar e a fazer sua coreografia, o que não é visto como algo mundano pelos irmãos. Ele é único mesmo.
O que os irmãos dizem é que esse cantor é humilde, atende aos irmãos que o chamam para cantar, seja onde for, e não cobra cachê, como outros também, que tem compromisso com Deus. Interessante. Ouvi um presbítero, em Benfica, dando uma explicação sobre o fato de Ivonaldo dançar e não ser recriminado. Achei um tanto vaga.
Mas Ivonaldo é Ivonaldo. Ele “pode”.
O que acho interessante é que a igreja gosta de ver ele cantar. Alguns riem, não sei porque, pois o cantor faz tudo com seriedade e não como quem brinca.Canta com unção de Deus, e o Senhor usa seu louvor para fazer milagres. Como quando ele cantou o hino “Nem tudo está perdido”. Deus fez milagres mesmo, curando câncer e tudo mais. Ivonaldo é um ungido de Deus. Um grande instrumento de Deus. Que Deus o abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário