sexta-feira, 31 de julho de 2009

SALMO 46.9,10

SALMO 46.9,10


“Ele faz cessar a guerra até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança, queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra...”

1. A guerra

Por três motivos se pode entrar numa guerra:
a) Porque foi provocado: 2 Rs 14.8-11; Joás x Amazias
b) Por desobediência a Deus1 Cr 5.25,26;
c) Por temer ao senhor: 2 Cr 20.

Deus é absoluto; aqui fala de sua soberania, Onipotência.

2. Os ataques

Arco e lanças são armas que foram feitas para atacar de longe; o carro aproxima, para o ataque ser de perto, mais eficiente.

2.1 As características de um ataque:
a) Ele pode ser freqüente;
b) pode ser esporádico;
c) pode ser com veemência;
d) pode não ser com veemência;
e) pode demorar ou não.

2.2- O inimigo não só ataca de longe, mas, muitas vezes, de perto; porem Deus irá destruir a força do inimigo, ele não irá mais te afrontar.

3. Três são os motivos para se aquietar:
a) Serei exaltado entre as nações, diz Deus;
b) serei exaltado sobre a terra;
c) O Senhor dos exércitos está conosco.

Acima Deus nos diz que é um Deus grande poderoso; aquietar siguinifica que confiamos n’Ele, que temos certeza que com Ele estaremos seguros em meio às guerras que enfrentamos; um deus assim merece toda a nossa confiança, pois é o Deus excelso; adoremos a Ele. É o Deus infinito.

4. O Senhor dos exércitos
Esta expressão siguinifica que Ele é mais que vencedor, vence todas as batalhas, o Senhor da guerra;
“É o nosso refúgio” fala da segurança em meio ás intraquilidades e perigos da guerra. Fala também de restauração das forças para guerrear e vencer a batalha. AMEM.




3 comentários:

  1. olá! passamos p visitar e parabenizar pelo edificante blog! ja estamos seguindo.visite-nos,nos siga e se puder leve nosso banner.fique na paz! sú e alê

    ResponderExcluir
  2. Olá meu irmão, a Paz do Senhor Jesus. Fiquei feliz em encontrar seu blog. Sou filho de Pernambucanos, fui uma vez a Recife a anos e amei esta igreja. Tenho um grande sonho cantar nesta igreja. Sou membro da Assembleia de Deus central em Curitiba, trabalho como Gerente de Pessoal aqui. Se puder agilizar uma agenda um dia ai, vou ficar muiiiiiiito grato. Fica na paz. Nos falamos. Abraços.
    www.cantormoisesvieira.blogspot.com

    ResponderExcluir