sábado, 14 de junho de 2014

SEMPRE A ESPERANÇA

Quem disse que a vida é fácil de ser vivia e seguida? Só Deus, com sua forte mão para nos guiar por ela, apesar de nossa pouca fé, às vezes. Só lamento que não tenha seguido ela tão de perto. Só espero que a estrada não seja mais áspera do que ela costuma ser. Somente a sombra do Altíssimo para me sustentar com a alegria costumeira.Como Davi, eu sigo pela vereda estreita, mas fico na sombra dele, Deus,por mais que pareça incoerente para muitos. Cada vez mais eu sigo pensando nas lutas, mas não posso firmar meu olhar nelas, pois é em Deus que eu vou pular essa muralha, se ele não quiser exprodi-la como fez com Jericó.
Se a vida pode parecer tão íngreme como Lo-debar, lugar seco, sem vegetação, eu sei que posso contar com Deus todas as vezes que ela me pareça um caos.Sei que das ruínas pode surgir uma linda cidade, e Deus, com sua organização infinita, pode dar forma a um processo que, para mim, parece invencível.Estou cansado de tentar entender certas coisas estranhas que me acontecem dia após dia. Parece-me que estou sozinho, mas sei que a mão invisível me acompanha bem perto, como uma sombra. Estou vivendo por que um pouco de fé ainda me alimenta, e não há outra esperança fora isso. Tantos sonhos, tantos planos, que pereceram por causa de coisas tão terríveis, por causa de traições e perseguições, e aguilhões de tristezas, que ferem com lassidão.
Estou caminhando para que em certa parte do caminho,eu possa encontrar algo que Deus pode ter preparado para mim. Se não confiar mais, é mesmo terrível. Só Deus pode fazer com que cada sonho tome forma, ou nasça, ou seja recriado, ressuscitado. Preciso crer nisso, e manter a fé. Que Deus faça de mim um vencedor, agora um vencedor que vença tudo de uma vez por todas..
Deus é o único sustento que preciso para continuar vivendo, e ultrapassar tantas barreiras quantas forem necessárias. Na companhia de Deus, eu posso encontrar abrigo, e escutar lindas melodias, e saber sua profundidade, experimentar a grandeza de seu conhecimento, a profundidade do amor com que ele nos cobre. Também posso saber certas respostas, senão todas, se eu for capaz de saber. Há coisas tão terríveis por trás de tudo quanto passamos, nada acontece por acontecer. Busco todas as respostas, mas será que estou pronto para elas? Pode ser que saber delas agora possa me fazer mais mal do que bem, mas haverá um dia em que  saber tudo que preciso não será perigoso, pois nesse dia estarei transformado.
Sei que há mais coisas para saber do eu possa imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário