domingo, 22 de junho de 2014

DESENHOS SEM NOÇÃO


Cada vez que eu assisto a um desenho que não segue a Bíblia desenho com essa temática), eu fico aborrecido. Foi o que passou nessa semana numa TV. Era sobre Abraão. Pensei que seria um daqueles que eram fiéis ao texto bíblico.
Colocou os carros na frente dos bois. Numa das cenas do desenho, é mostrado abraão indo sacrificar Isaque. O patriarca fica apreensivo, duvidando, e é aconselhado por Isaque, pois estava desesperado com o pedido de Deus. Parecia alguém sem esperança. Contraria o que diz Hebreus sobre isso, que "Abraão creu que Deus poderia ressuscitar seu filho Isaque (Hb 11.8-17; Gn 18). Absurdo para uma TV evangélica que segue a Bíblia. Se fosse a Record seria compreensível isso, mas foi numa emissora de uma igreja séria. Que isso. Será que não tem um diretor de programação, de diagramação, que não veja isso? Só a graça! Agora ficam ensinado a palavra errado às crianças.
Noutra cena, Deus faz a promessa a Abraão depois que Sara oferece sua serva ao patriarca.Isso, o oferecimento da escrava a Abraão, aconteceu depois dessa promessa. Além do mais, Deus não falou a Abraão quando ele estava sozinho, mas sim, quando ele estava em sua tenda, enquanto recebia a visita de três anjos. Esses desenhos são estranhos. Onde estão os ensinadores bíblicos da igreja? Defendam a pureza da Palavra. Começa assim.Começa engolindo isso, depois vai estar condescendo com o erro. Abram o olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário