segunda-feira, 28 de abril de 2014

FIQUEMOS COM CRISTO: APOLOGIA DA IGREJA



A impressão que tenho é que muita gente não estão tratando a igreja como ela era tratada antigamente: o corpo de Cristo, fundamentada na verdade do evangelho de nosso Senhor. Percebo que mudou. O secularismo está tomando conta dela, como tomou na época de Constantino, quando ela se uniu com o Estado, e aí, começou a impor suas próprias doutrinas e ficou misturada, a ponto de não se parecer mais com uma igreja.
O número de gente que põe, por qualquer motivo, a igreja na justiça, não está no gibi.Desculpe a expressão.Isso é mau e ao mesmo tempo bom. Como? Evitou-se muito constrangimento por causa dessas mudanças, da parte de certos líderes. Há muitas histórias.Mas deixemos para lá.
A igreja tornou-se rica, mas espero que não fique como a de Laodiceia, presunçosa, em busca de poder, e esquecendo as vestes. o poder econômico leva ao ao poder político. As duas coisas se complementam. O poder político não combina com a igreja.Vejam Constantino. A igreja tornou-se bastante secularizada. Longe do que Paulo e os outros apóstolos ensinaram.
É um perigo quando a igreja se uni com o Estado.Nunca deu certo. Só traz estrago. Não aconselho ninguém fazer isso. Nenhuma igreja. Vai ser estragada. A corrupção vai esganar ela, como a serpente enganou Eva. Precisamos de homens comprometidos com a pureza da igreja. Cristo é suficiente para ela. Durante a perseguição contra ela, nenhuma vez passou pela cabeça dos salvos mortos, unirem-se ao Estado para se salvar da morte. Jamais. A igreja não precisa de entrar na política para ter vitórias. Temos dois joelhos, como dizem os irmãos mais antigos. Antes era assim. Hoje, somos amigos de políticos. O que está havendo? Não é o poder do Espírito Santo que nos move? É Ele o Guia e protetor da igreja. O Parácleto. É dele que precisamos. Foi Ele que guiou todos os apóstolos e a igreja primitiva. Por que quando a perseguição começar, esses que agora se dizem amigos da igreja, vão mostrar suas verdadeiras faces, vão se voltar contra nós, a fim de não perderem o poder. Pensem nisso.
Abramos os olhos. Sejamos sóbrios. Cristo é o cabeça da igreja, é Ele que nos levará para o Céu. O resto perece aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário