terça-feira, 8 de abril de 2014

PASTOR SILAS, UM COMERCIANTE?


Até hoje não sei como definir ele. Prega bem, se bem que desvia-se da Bíblia segundo seus interesses. Mas tem coragem de confrontar alguns inimigos do povo de Deus (se ele o faz para se exaltar é com ele e Deus, pelo menos ele tem mais coragem do que muitos de nós), nas rádios e TVs do Brasil.
Silas malafaia é bem controvertido. Uma vez o vi falar em Ratinho, confrontando um gay, com seus argumentos fortes e sua eloquência de lutador. Colocou o homossexual no bolso, todos o aplaudiram, se era isso que ele buscava, teve êxito. Ele é corajoso.
Mas não concordo com o seu modo de expressar as verdades bíblicas, seu  modo chulo, parece que está falando a uma platéia num programa de auditório num teatro. Todos sorriem muito. Mas não gosto desses termos que ele usa como "mulé", "otário", "mané", "imbecil", entre outros. Tá por fora, Silas. Pedro disse que "devemos falar com gentileza a razão da esperança que há em nós"-1 Pd 3.15, fosse educado, não um ignorante, chamando-os de "otários". Da mesma forma Paulo, aos Colossenses, falou algo similar, uma palavra "temperada com sal"(Col 4.6). É isso. Silas desconhece esses termos, acho.
Ele dá mesmo um bom comerciante. Talento ele tem.Não consigo discernir  o que ele é realmente. Confunde-se as duas coisas nele. O tempo que se gasta oferecendo suas mercadorias espetaculares, é terrível. Se fosse só para ensinar, seria uma bênção.Mas claro que ele não é o único.Igrejas mais "sérias" já estão fazendo isso, de certa foma. O que mata o senhor Silas são as heresias que ele de vez em quando diz na TV. TODOS lembram o senhor Murdock. Aquela foi demais. Para ele Deus é o gênio da lâmpada, e não o TODO-PODEROSO, Deus infinito em grandeza e justiça, e perfeição, Soberano.  Amém. Ele apenas viu nisso mais uma maneira de ganhar dinheiro.romanos 16 fala isso, como Pedro, em sua segunda carta.Por isso que o ministério daqui de Recife não apóia seus ensinos. Verdade. Um presbítero me disse que "jamais iria aceitar Silas como meu pastor", nas palavras dele. Realmente.
Um dia quero entender seu modo de pregar. Ele, parece, não fala línguas estranhas, não que isso seja essencial para ser um pastor de verdade,apenas para chamar a atenção para isso. Palavra ele tem, e se ele não vive, suspeita-se em alguns casos, e, em outros, fica claro demais.
Certa vez ele reuniu uma multidão em Brasília, contra a votação do aborto, a agenda gay, a homofobia, entre outras coisas. É um político voraz. Sabe levar a multidão a fazer um protesto. Ele lutou vorazmente contra isso,a homofobia, pelo menos lutou contra, e mostrou que, como cristão, não concorda. Foi claro.Nisso eu apoio ele. Custa nada. Mas naquilo que ele é contra a Bíblia, como essa doutrina falsa de Murdock, fico contra. 
A igreja de Recife não tem simpatia por esse pastor, principalmente  o ministério, entre outras coisas, pelo fato do mesmo dizer que, "entre quatro paredes, tudo pode." Discordo. Nem tudo. Há coisas que é inaceitável para um cristão fazer, como fantasias sexuais, e outras perversões como Swing, sexo depravado, pelo lado errado, etc. O pastor daqui está certo. Ainda mais dizer isso para todo mundo saber, e o nome de Deus ser blasfemado, e a igreja, envergonhada diante do mundo, como Israel, que fez com que o Nome de Deus fosse envergonhado diante das nações -Ez 36.23. E assim vai o pastor Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário