sábado, 26 de abril de 2014

FÉ E BENZETACIL



Um dos programas mais bem vistos na RBC1, TV, CANAL 14, é o da irmã Luciene Brito, "Fe para viver". Seus conselhos são firmes, verdadeiros e claros. Curta e grossa.Muitas vezes verdadeiras injeções de benzetacil na alma. Dói, mais é bom ao final do tratamento. Ela não pensa duas vezes em falar, se precisar dizer algo duro, ela diz.
A maioria das cartas que chegam é sobre relacionamento de casais, tanto de evangélicos ou de não-crentes, que a mesma aconselha com  intrepidez. O bom é isso. Os programas que assisti já deram para ter uma boa ideia do que ela é capaz. Alinhando experiência e a Bíblia, ela pode até "salvar" relacionamentos. Parece que é um dos programas mais vistos e conceituados. Se ela é implacável na TV, imaginem como ela não é num consultório.Se bem que não acredito que ela possa ser mais rígida do que já é na TV. Será?
Se todas as mulheres que escrevem puser em prática  o que ela aconselha, certamente vão se dar bem na vida e no relacionamento, pois é com base bíblica que ela dá esses conselhos. São conselhos práticos, já que não dá para lidar com as pessoas que mandam as cartas de forma mais pessoal, por se tratar de um programa na TV. A igreja está deixando de ser tão espiritual, muitas coisas que se resolviam só com  oração, agora a ciência dá uma mãozinha. Espero que não chegue a ser como certas igrejas, que por darem tanto valor ao conhecimento, esqueceram a vida espiritual.Tornaram-se secularizadas. Tem esse lado também. Nos anos oitenta isso era impensável de ser realizado. Ninguem nem cogitava, já que TV era "pecado", algo que até era "provado", segundo o que interpretavam em Ezequiel. Pois bem,mudou, já não é pecado, se não o que seria dos aparelhos tela plana no TC? Que bom então. Aprendemos a ser mais seculares.
Quem quiser um aconselhamento rápido e prático escreva para feparaviver@rbc1.com.br, e apreciem a sabedoria de nossa irmã Luciene Brito, a conselheira cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário