quinta-feira, 17 de abril de 2014

MARAVILHOSA VIGÍLIA

Uma das grandes lembranças que tenho é da vigília de Casa amarela. Era maravilhosa. Durava toda a noite e era todo sábado. O interessante dela era que vinha gente de todo lugar,de Recife e de outras cidades. Um dos dirigentes foi o irmão Hercílio. Fui muito para ela, orar um pouco. Passei bons momentos lá.Coisa boa é orar.Pense.O templo ainda era o antigo, com aqueles bancos atrás do púlpito, um belo modelo de templo.Agora eles são iguais demais, algo simples em termo de arquitetura.
Havia dias que a vigília ficava lotada. Mais jovens que idosos, e mulheres também, novas e idosas, faziam intercessão.Alguns chegavam às 21h00 para orar, outros, de meia noite, ou até de uma hora,mas sempre eram confortados. O irmão Hercílio dirigia com bastante sabedoria, com aquela calma inerente, aquela paz, sua experiência era grande, contava muitas delas, e o Espírito Santo confortava a gente.
Teve um vez que eu fui com alguns irmãos do Botijão. Chegamos lá pelas 22h00 e fomos logo orar. Foi uma oração tão gostosa, e, ao cantar, senti como se estivesse em outra dimensão, uma  paz que me inundava, e pelas bênçãos derramadas em mim,por  Deus. Maravilhas foram operadas lá, como curas e libertação, e até salvação de pessoas que iam ali oprimidas, e Deus libertava. Tivemos muitas vitórias nessa vigília, que, infelizmente, acabou. Pena mesmo.
Mas não foi só o irmão Hercílio que dirigiu esse trabalho;o irmão Ângelo também dirigiu ela, e, depois, o irmão Givaldo. Para ser sincero, gostei mais do irmão Hercílio dirigindo, era mais espiritual, e, além disso, Deus o usava de uma forma linda, e falava com ele de forma maravilhosa também. Grandes vitórias teve quem ia para essa vigília. Bons tempos aqueles.
Seria bom que voltasse, oração é  o que a igreja precisa, mais do que nunca, pois nós só venceremos assim. Essa época que me refiro, era ainda no tempo do pastor Leôncio, homem de Deus.Tempos depois do pastor Ailton assumir, ela acabou.Nunca a esquecerei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário