sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A POLÍTICA SALVADORA


A eleição chegando, e todos se perguntando como será. As igrejas promovendo seus candidatos, misturando dogmas e Política. O que nos espera nessa eleição?Vamos ver.
A impressão que tenho é que vai ser diferente de alguma forma, especial. Nunca se viu um pleito tão disputado como esse de agora. Desde que Eduardo Campos morreu, que se fala que há algo estranho nessa eleição.
Será que o PT vai se conformar em perder o poder? E se perder, será para Marina Silva, candidata dos evangélicos,pelo boa parte deles? Esperemos. Lembrando que nem todos os evangélicos gostam dela, alguns a acham bastante neutra em alguns assuntos, como no caso da chamada homofobia,aborto, ficando ela num meio termo.Parece que ela não sabe se é centro ou esquerda, confusa. Alguns cristão querem uma posição firme dela nas questões acima, mas parece que a candidata quer agradar a todos. Quer votos, e isso é  o que interessa.
Será que nós mesmos vamos decidir quem será o presidente, ou há verdade nessas conspirações, que dizem que existem, como sociedades secretas que impedem que candidatos que possam ser contra as políticas econômicas, como as dos EUA, que, segundo um jornalista americano, contribuíram para as mudanças dos últimos meses. Segundo esse mesmo jornalista, faz décadas que os americanos agem assim, pois a Casa Branca não brinca em serviço, através de seus espiões sabem  e fazem de tudo.
Para muitos cristãos, Marina pode ser a "salvação" do povo evangélico, tirando, assim, Jesus de foco, pois ele disse que "as portas do inferno não prevaleceriam contra sua igreja". E, também, a esperança de muitos estão em alguns deputados e senadores evangélicos, infelizmente.
No entanto, nem todos pensam assim. Irmãos há que não gostam do "namoro" de algumas denominações com a Política. "Se Deus quiser que a igreja seja perseguida, ela será," dizem. Alguns até dão as costas quando alguns pastores e presbíteros falam nos templos sobre isso. Esse discurso foi ouvido nas décadas passadas, e não impediram que a igreja fosse perseguida, e ela está em pé, não por causa desses políticos,mas, sim, de Cristo, que é o Cabeça dela. ponhamos nele nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário