sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CONJUNTO CÂNTICO NOVO ANIVERSARIA

Comemorou, no dia 26 de setembro, seu aniversário, o conjunto musical da Avenida Josélia, Cântico Novo, em Nova Descoberta. Foi a 14ª festa do grupo musical.
A direção é formada por pelas irmãs Marinalva, dirigente, Joelma, secretária, e o irmão André, regente até ao termino do aniversário. Todos eles trabalharam com muito afinco para que a festa tivesse êxito, claro que, primeiramente a mão de Deus o fortaleceu para isso, como disse o salmista no salmo 62: “ele adestra nossas mãos para a guerra”. O púlpito ficou ligeiramente enfeitado, pois atualmente estão preferindo a sobriedade quando se pensa em enfeitar os nossos templos atualmente. Não se viu nenhum banner, agora proibido pelo pastor Ailton– presidente de nossa igreja– de enfeitar nossos templos também. Tampouco houve panfletos, mas a festa valeu à pena, Deus agiu e fez maravilhas, embora não se possa enumerar agora, mas a igreja muito se alegrou e sentiu a presença dele.
O culto transcorreu bem, e Deus agiu tocando as campainhas do céu. Estiveram cantando o coral adulto Lírio dos Vales, regido pela irmã Selma Vanessa, os adolescentes, regidos pelo irmão Wellington, esforçado na obra de Deus; esteve também presente o conjunto do alto do Burity. Foram convidados outros órgãos, mas não puderam vir. O irmão Rafael, componente do conjunto, deu um testemunho da palavra de Yahweh e contou algumas coisas que o Altíssimo fez. A forma como Deus abriu a porta para ele foi impressionante. O GRANDE mostrou mesmo que é Ele que manda no mundo, que tem poder, como disse Daniel, “sobre o reino dos homens e os dá a quem quer”. Após os hinos, tomou a palavra o presbítero Wedson, um ícone do povo de AD de Pernambuco. Falou no salmo 34, que foi o tema: “louvarei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará continuamente em minha boca”. Deus o usou majestosamente. Falou dentro desse tema, dissecando-o e o espírito santo foi fazendo uma obra e alimentando o povo. Embora sem haver nenhuma conversão no culto, sentimos a presença de HAMASHIA bem nítida. Aquele clima de paz e perfeição, a comida celeste sendo servida, tudo segundo o que os céus queriam. Esse culto deixará saudades no povo. Foi especial pelas alegrias vividas, as promessas sendo renovadas, as mãos fortalecidas e a igreja renovada. Em certo momento DEUS falou em profecia através do dirigente e disse que suas bênçãos estavam sobre nós e que estava nos fortalecendo mais ainda. A preocupação da dirigente dos órgãos não se justificou, pois o MESTRE o tempo todo estava dirigindo passo a passo dela e fazendo com os montes virassem vales verdejantes.
Foi mesmo um aniversário diferente, onde se sentiu mais a presença do grande El OLAM, o eterno. Seu fogo aqueceu nosso coração e deixou as almas ali presentes cheias de regozijo. Não há duvida que o próximo seja melhor que esse, e a irmã Marinalva, dirigente, Irã enfrentar mais uma luta, e terá outra grande vitória. Vitória sem luta não se justifica. Que o grande EL SHADDAI guie eles para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário