sábado, 21 de novembro de 2015

ASSEMBLETISTAS

Fico observando alguns coros cantando na tv, numa igreja pentecostal. Não parece pentecostal. Explico.
Primeiro, a música é típica batista (não tenho nada contra os irmãos dessa denominação) e os cantores parecem bastante frios. Não os vejo se alegrando no Senhor, glorificando e sentindo sua presença, afinal, somos pentecostais! Como ficam engessados! Parecem ter vergonha de glorificar, como se a presença de pessoas classe média alta fosse um impedimento. Pode ser isso.
Estão mais para batistas que pentecostais. Todos sabem que as igrejas tradicionais não têm o costume de glorificar a Deus, como fazem os pentecostais. Desculpem-me vocês, os que não concordam, mas parece isso.
Deviam orar mais, sentir a presença de Deus, buscar o poder pentecostal...Parecem ter vergonha de deixar que o Espírito os dominem. Esqueçam a etiqueta, alegrem-se e regozijem-se no Senhor!

EU TAMBÉM CHORO, JEREMIAS!


Quando leio Lamentações, fico triste, sinto a tristeza desse profeta.Que homem de Deus!
Era um dos poucos justos naquele tempo, naquela cidade podre, desde a liderança até os mais pobres. O pecado estava arraigado neles, e não tinha mais cura.
As mulheres mais delicadas comiam seus filhos, todos andavam em busca de comida, pois os caldeus a cercavam e não podiam sair nem entrar. Era um sofrimento terrível. Doenças, mortes, assassinatos, e os corações duros como pedra, e a rejeição de Deus. Eles preferiam adorar a Rainha do Céu do que a Deus, e não ouviu o profeta Jeremias. Como Deus cobrou!
Jeremias conta, chorando, quantas coisas feitas, quantos horrores, quantas mulheres estupradas...Os jovens nas praças, mortos de doenças, de fome, e pela espada.Só calamidade, pois não ouviram a voz do Senhor.
E Jeremias chora e chora, desesperado, por causa da ira de Nabucodonosor, que levou os judeus para o cativeiro, ele, que era servo de Deus, por fazer sua vontade. Deus cumpriu toda ameaça feita. E tudo foi como ele disse.
Choro também, ao ver pessoas na igreja assim, duras no pecado.
Não brinquemos com Deus, ele cobra caro, e o preço é grande.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O PROFETA LEVANTADO PELOS CABELOS


No capítulo 8 de Ezequiel há uma passagem muito interessante sobre uma experiência desse profeta. Ele estava em Babilônia, num subúrbio, enquanto Daniel estava na coorte.
Ele é levado, por Deus, pelos cabelos para Jerusalém, numa viagem de mais de 800 km do lugar em que ele estava em Babilônia. Chegando lá, ele vê coisas terríveis sobre as abominações que os judeus faziam detrás das quatro paredes, dentro do templo mesmo. Isso quem fazia era a liderança! E eram os piores que tinha. Por serem líderes, deveriam ter mais cuidado, passar mais segurança, exortar a santidade, convocar o povo para orar, como Joel.
Tinha até mulheres chorando pelo deus Tamuz, que nascia toda primavera. Uma sociedade secreta fazia todo tipo de abominação em Israel, escondido de todos, esquecendo que Deus via tudo.
Esse é o erro de muita gente. Peca, e fica pensando que Deus não vê, não vai castigar, não liga para essas coisas. Mas Deus é Santo, Justo e Terrível. Quer que o Seu povo seja santo em toda a maneira de viver. E se você peca e acha que Deus não está vendo, quero dizer que no momento certo haverá julgamento de Deus, começando pela liderança, pelos cabeças, pela igreja, e, depois o mundo.

É só aguardar. O Santo de Israel nem dorme nem tosqueneja.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

IGREJA DE ESCADA COMEMORA 60 ANOS DE CAMPANHA EVANGELIZADORA





Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, acontecerá o aniversário de 60 anos da Campanha Evangelizadora da Igreja em Escada, Pe, pastoreada pelo irmão Hélio Ribeiro, pastor setorial. Por sua vez, o pastor Hélio está representando o pastor Ailton José Alves, presidente da AD de Recife. A mesma tem o seguinte tema: “Sob a tua palavra lançarei a rede, de Lucas 5.5.
A Campanha Evangelizadora é liderada pela irmã Maria de Jesus (Zui), e sendo vice-dirigente a irmã Esmeralda Reis,sendo secretário da campanha o irmão Erivelton Cavalcante.
A expectativa é de que será uma grande festa, pois 60 anos é uma data memorável, para se alegrar mesmo em Deus por tudo que ele tem realizado todos esses anos.
Compareçam e se regozijem com os irmãos, por essa data tremenda.

AS IGREJAS DO INTERIOR NA TV 2



Quero continuar com o que eu falei outro dia; disse que seria bom que tivesse mais gravações das festividades do interior, e Sertão de Pernambuco, o que acho bom.
Em cada semana haveria uma região do interior, na Zona da Mata e Sertão, Agreste e Litoral, e todos os setores em que a igreja está dividida. As pessoas estão querendo isso. Já ouvi vários irmãos falarem que não aguentam mais assistir as mesmas coisas, os mesmos clips, os mesmos cantores, repetem demais. Outra, disse que não tem paciência para assistir a RBC1. Claro que é bom ter esse canal, mas também é bom diversificar a programação. Uma outra irmã disse que não aguenta mais aquele boneco, não suporta ele, o Davizinho, disse que ele é chato, que gosta de torturar os outros, petulante, nas palavras dela.
Tenho também isso comigo, deveriam mudar isso, parar de centralizar as pregações do Templo Central, pois a igreja vai além de Recife. Somos mais de cem mil crentes na Região Metropolitana! Já está na hora de diversificar essa programação do Canal 14. Saiam desse quadrado, amados!

CHORANDO NOS PÉS DO MESTRE



Às vezes me vejo como aquela mulher que chorou nos pés de Jesus. Que privilégio!

Como é bom chegar e beijar os pés do Mestre, agradecer a Ele pela compaixão que teve de mim, agradecendo por tudo que nos deu, pelos livramentos, pelas bênçãos sem fim, pela salvação...
Aquela mulher estava agradecida, estava necessitada de perdão, e viu que só o Mestre podia dar isso a ela. Fez bem, pois chorar nos pés do Senhor é um privilégio.
Às vezes me vejo assim, precisando chorar nos pés do Mestre. É uma necessidade tremenda;mas depois desse choro, o Senhor me conforta e me dá um abraço. Aí já não há tristeza, mas uma alegria sem fim. Gosto de chorar nos pés de Jesus. É o meu maior prazer. Aquela mulher estava certa. É bom chorar nos pés do Mestre. E isso eu nunca irei deixar de fazer. Minha vida depende disso.Amém.

O CLIMA CELESTIAL



coisas que mais gosto é entrar no templo, dobrar meus joelhos e falar com meu Deus.

Aquela paz do templo, o ambiente calmo, tão bom de ficar. Sinto aquele clima celestial, aquela sensação de prazer e segurança que só quem ora a Deus tem. Depois de desabafar com Deus, contar tudo, agradecer pelas vitórias que vemos e as que não vemos. Que clima celestial prazeroso!
O bom é passar horas e horas conversando com Deus, sem se preocupar com tempo, pois hoje tudo é tão corrido...Mas Deus não depende desse nosso tempo, ele está fora do tempo, porque é eterno, sem início e sem fim. Deus não vive o tempo, nós que vivemos, por isso que Ele não se preocupa com idade, com ano, com meses, pois Deus está acima disso tudo.
Por isso, ao conversar com Deus, não tenha pressa de sair de sua presença. Fique o tempo necessário, pois você não perde nada, só faz ganhar.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

O PREGADOR NO MUNDO DA LUA


Se tem uma coisa que me irrita é um pregador sem preparo bíblico, sem conhecer hermenêutica, sem saber o básico de interpretação bíblica.
E para isso não precisa fazer teologia; há teólogos que pouco sabem interpretar um texto! Absurdo. Ficam inventando estórias e dizem que está na Bíblia, como um pregador que disse algo sobre Jesus que foi, no mínimo, patético. Afirmou que Jesus, ao chegar ao templo com oito anos de idade, viu aquele doente que passara trinta e oito anos lá, e disse consigo mesmo que não iria curá-lo naquele momento, mas só quando começasse seu ministério!
É muito arranjo. Se ele lesse mais a Bíblia, faria um favor à igreja, pois daria pasto verde.
E não venham com essa desculpa que não gosta de ler. Uma vez que é obreiro, comecem a gostar, comecem a ler, é obrigação dos obreiros saber das coisas.Se esforcem!

AS IGREJAS DO INTERIOR NA TV


Li o ADNEWS de novembro, e vi muitas fotos das festividades no Sertão e Zona da Mata. Muito interessantes elas.
Seria uma boa se fizessem vídeos dessas festividades e pusessem na nossa TV. Não é bom que só vejamos programações do Templo Central. Existem milhares de igrejas em nosso estado, porque não fazer filmagens delas, das festas, para que possamos assistir a essas atividades, já que nem todo mundo pode ir para lá? Seria ótimo!
Só as fotos não são o suficiente, queremos ver as festividades filmadas, conhecer mais os irmãos do Sertão,ver como é a igreja, como são, etc. Espero que alguém veja isso, e, quem sabe, por em prática?

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ORAÇÃO PELO NOVO TEMPLO

  

 Ó Senhor, que este templo esperado
E tão exaltado
Por sua exuberância
Não roube a esperança,
Nem seja um fetiche,
Por Ti ele existe,
A Ti ele é dado.



Que toda a sua estrutura,
Desenho, pedra, cimento,
Proclame seu intento,
Que se prostrem a Ti.
Não permita-nos adorá-lo,
Mas que fiquemos na candura
De Tua, Deus imenso.



Senhor, viste a disposição
Do Teu povo em doar-se?
Sei que a Ti agrada o prostrar-se
Ante Tua glória; então
Abençoa mais este povo, que nasce
Para a Ti ter afeição.
Tua é a riqueza, Teu, seu coração!



Senhor, olha a liderança,
Que nisso se ocupa.
Eles planejam, mas tu és a alavanca,
Que ergue com pujança.
Olha o coração,
Toma-o em tua mão,
Na luta impoluta.



Tira a vaidade
De quem não entende
Que o templo não é o centro,
Mas Teu é o potento.
Que não erremos como os judeus,
Não somos do templo, mas Teu.



Tivemos ansiedade angustiante
Em orar, contribuir
E isso sem ninguém persuadir
Pois é só para Ti
Que nos cansamos consoante
A graça à nós dada.
Fica conosco nessa empreitada!



Senhor, atende meu clamor!
Dá-nos ainda mais ardor
Por tua graça imarcessível
 


No teu poder inextinguível,
E conserva-nos assim.
Em Jesus, Teu Filho, em mim
E em Teu povo, faz por fim.

Esta é minha homenagem ao novo templo da AD de Recife.
 




Este e outros textos podem ser vistos em meu blog letrasinefaveis.blogspot.com.br, e na minha página do Facebook Textos Inefáveis.

domingo, 8 de novembro de 2015

TEREMOS NOSSA LIÇÃO BÍBLICA?

Tenho sempre assistido às programações do Canal 14, Recife,entre eles, o da Escola Dominical.
São boas.
Não tenho deixado de observar os comentários e críticas do irmão Nadjackson sobre os comentaristas dessas lições,e a própria lição, o que acho antiético de sua parte. Antes não havia visto tantas críticas assim às lições da CPAD. Será que é por termos agora uma editora? Estão preparando nossa mente para aceitarmos logo as lições preparadas por aqui? Talvez essa seja as razões das críticas do evangelista. Nessa lição desse domingo, a 6ª, ele criticou a falta de aplicação prática da parte do comentarista, o que discordo, pois ele várias vezes faz isso, fazendo paralelo com nosso tempo. Não creio que ele deseja que o autor faça um relatório bem explícito sobre essa aplicação, e basta ler as entrelinhas também. Seria mais bonito avisar que, futuramente, teremos nossas próprias lições bíblicas.Ficaremos independente em tudo da CPAD. Fica melhor assim.