quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PRATOS DE QUALIDADE

É uma bênção mesmo o programa da TV Brasil EM Recife. Muitas pessoas têm sido confortadas através dos testemunhos tão diversos.
Cada irmão dá um testemunho que faz com que outros sejam consolados e aumente a fé, e vá a Cristo. Graças a Deus.
Assisti a um testemunho de uma irmã, de uma cidade do interior, que devia bastante dinheiro, e, através dessa dívida dela, ela conheceu a Cristo, e toda a sua família foi evangelizada, tendo, a maioria deles se convertido. Sem condições de pagar as dívidas, recebeu de Deus a promessa e foi salvo delas, vindo Deus a ser glorificado.
Sua casa, que a dita irmã pensava em abrir uma micro empresa, transformou-se, na vontade de Deus, em um ponto de pregação, e muitos foram salvos. Amém por isso.
A Rede Brasil, na maioria das vezes, tem programas bons e de grande relevância, um dos poucos pontos de luz nessa escuridão dos programas de TV. Aprende-se muito com ela, e com os seus programas, apesar da incipiência dos profissionais.
Gosto de assistir a suas programações, pois o resto, na maioria das vezes em outras emissoras, é lixo puro.
Vale apena comer um prato de comida de qualidade como esse da RBC1.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A PROFUNDIDADE DE ROMANOS 10

Lindo, o capítulo 10 de Romanos!Nele, Paulo se refere a israel e explica muitas coisas sobre a chamada deles. Por querer estabelecer a própria justiça deles, eles rejeitaram a justiça de Deus. O fim da lei é Cristo. Ele é a justiça de Deus.
É verdade que havia um zelo neles, como o apóstolo diz, mas era um zelo sem entendimento, ou seja, mal dirigido, como afirma Paulo. Ele mesmo foi uma prova desse zelo, pois era fariseu, fanático, matador de cristãos, mas era mal dirigido.
Todo aquele que clamar por Jesus, afirma o apóstolo,baseado em Joel 2, será salvo, pois não é a justiça da lei que salva, mas sim, a que é da fé. A lei a nenhuma carne justificou, mas a justiça da fé, sim, ela justifica o homem, como está afirmado no capítulo 4, sobre Abraão, que pela fé foi justificado, antes mesmo da promulgação da lei.
É lindo como Paulo deixa claro o plano de Deus, explicando os pormenores disso. Foi feito ciúmes aos judeus em relação aos gentios,por Deus, afim de que isso servisse como testemunho contra o povo santo, pois havia rejeitado a chamada de Deus, e foram em busca de sua própria justiça,mas  que era impossível  haver uma realização genuína. Só a fé salva, e não os rituais da lei, que o escritor aos Hebreus bem explica no capítulo sete. Há uma aliança superior, na qual todos são justificados, sem os rituais da lei, sem o sacerdócio levítico, que, envelhecido, não pôde justificar ninguém. Havendo mudança da lei, houve também do sacerdócio. Esse sacerdócio é eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, prescrito no Salmo 110. Jesus Cristo é o cumprimento dessa profecia, pois ele não tem principio e não terá fim. "Jurou o Senhor e não se arrependerá: tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque" (Sl 110). É lindo isso. Fico pasmo toda vez que leio essa passagem. Profundidade. Em Colossenses 3, há também referência sobre essas coisas; o mesmo Paulo continua sendo enfático. "Nada disso", diz ele. Cristo é o cumprimento do toda a lei. E que cumprimento!
Continua Saulo afirmando que Deus quis que o povo hebreu fosse unido com os gentios, em Isaias 65. De fato, isso foi prometido em Gênesis, a Abraão, quando Deus afirma que nele, Abraão, "seriam benditas todas as famílias da terra". Em Gálatas 3, Paulo mostra que isso é o evangelho sendo pregado, como foi. Já havia previsto a união dos gentios com os judeus, formando a igreja. Romanos é um livro para ser examinado e lido sempre, pois sua riqueza é incomparável.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A MARINA

É interessante que a igreja apoie o PSB, um partido socialista, ideologia que não crê em Deus. Particularmente não gosto de Marina, não a acho confiável.
A mulher não sabe  o que quer nem o que é. Uma hora está com o PV,outra hora, ainda, funda outro partido. A esquerda está forte no Brasil, fraca no mundo, como na China. O Socialismo nunca se concretizou no mundo, é só uma ideia.Nem na Rússia ele ficou forte como queria.
Marina é apoiada pelos evangélicos, pois a vê como uma cristã, o que ela não  mostra que é. Uma mulher que apoia o aborto, se é cristã, está faltando algo. Politicamente volúvel, não sabe que ideologia quer seguir, se bem que, ideologia no Brasil não existe. Eu, como evangélico, não apoio ela, ainda que minha igreja tenha políticos que são do PSB,partido de Eduardo, grande governador. Não concordo, por que essa ideologia, mesmo que a igreja não siga ela, é inimiga DO CRISTIANISMO. Por que o esse partido defender,  a igreja, querendo ou não, defende também.Por isso não gosto dele. Se há igrejas e pastores que estão nesse partido, então tudo quanto esse partido defende, a igreja precisa defender também. É perigoso. É termos bastante cuidado no que apoiamos. Política não é brincadeira.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ADORAÇÃO COM ARTE

Foi muito lindo o culto de doutrina. Uma boa palavra do pastor, baseada em Êxodos 27. 1-8. Maravilha. Ele enfatizou o serviço a Deus feito com fidelidade e com perfeição, como fizeram Aoliabe e Bezaleel. Foi sobre o Tabernáculo. Que linda mensagem!
O templo estava lotado, como poucas vezes ficou; talvez tenha sido as férias das faculdades e escolas, e outros motivos.
Cada órgão cantou uma vez, depois começou a preleção da Palavra. Foi uma bênção, e fomos alimentados com uma interpretação grandiosa da Bíblia. Geralmente não  interpretam assim o Pentateuco, expondo sua mensagem.
Esteve cantando no culto, a comissão do Alto do Eucalipto e a da igreja em Paulista. Maravilhas, os hinos.
Quem não gosta da mensagem expositiva, fica estranhando a forma do ensino, mas ensino é isso mesmo, nem sempre parece ser aquilo avivado, mas a palavra, sendo ensinada, aviva.
As irmãs que forem com os filhos podem colocar eles na parte de trás, onde, no anexo, as irmãs cuidam deles. enquanto isso, os pais podem cultuar à vontade. Que bênção.
Quando o culto acabou, parecia uma jornada, todo aquele povo saindo, uma multidão indo ao encontro de seus respectivos ônibus. Claro que muitos também vão de ônibus de linha. É muito crente indo ao culto de doutrina, sempre às segundas-feira. Cada culto vale a pena.
No final, o pastor deu uma palavra sobre o ex governador, amigo seu. Ficou bastante triste com isso.Todos ficamos. A boa relação dele com o candidato à presidência era boa. Não ficou bem claro o fato do pastor falar que "Jesus também tinha amigos que não eram convertidos" como se quisesse justificar sua amizade com Eduardo Campos. Não precisava justificar, pois amizade é normal; o que não podemos é ser como os amigos, caso não sejam evangélicos.. Ele também agradeceu a todos que o ajudaram nesse nesse ano, e nos outros também. A lista foi grande.
Que Deus continue ajudando sua igreja.



domingo, 17 de agosto de 2014

DESCARTES E A FÉ EM DEUS

Descartes pode ser, como alguns dizem, o grande filósofo que redefiniu a filosofia moderna. Tinha ideias muito interessantes, como as que ele escreveu se referindo à Deus.
Ele dizia que a " ideia do ser perfeito só pode existir por que há esse Ser perfeito". Não se conformava com a filosofia de seu tempo, e criou uma coisa nova, que foi sua própria filosofia. Ela foi considerada muito proveitosa, pois ele aplicava a Matemática à ela, de uma maneira nova, pois antes dele, ninguém havia feito isso. A filosofia de seu tempo não foi aceita por ele.
Segundo ele, por ser imperfeito, o homem não poderia ter ideia do que é ser perfeito, senão por algo que já viesse no homem, posto pelo próprio Ser perfeito (Deus). Dessa forma, ele afirma sua fé num criador, e que o universo não surgiu de repente, como dizem os ateus. Ele foi corajoso em ter ideias desse tipo, pois já em sua época estava em voga  certas descrenças na criação do universo.
Talvez ele possa ser lembrado como foi Eistein, que disse: "Deus não joga dados com o universo." Pura verdade.
É claro que Descarte não foi aceito por todos. Spinosa discordou de algumas ideias dele, e falou que a própria natureza é Deus,algo parecido com o panteísmo budista, o que contraria a Bíblia. Prefiro ficar com as ideias de Descartes. Concorda com o que a Palavra de Deus fala  dele. Ele,por ser Criador, transcende à  sua criação. É além dela. Talvez por isso, muitos professores de universidades discordam desse filósofo. Ele ousou crer em Deus.