segunda-feira, 31 de março de 2014

MENINA DE TREZE ANOS CRITICA DILMA POR CAUSA DA COMPANHA DO HPV



Era preciso uma adolescente fazer isso, enquanto milhões de outras mulheres formadas, tiveram essa coragem dela. Parabéns a ela, e graças a Deus por isso.

sábado, 29 de março de 2014

A PAIXÃO BACANEIRA DA GLOBO


Onde a Globo põe o pé é assim.Tudo debanda para o erotismo, o bacanal, a sacanagem desenfreada, sem limites de idade, de religião. Tudo acontece para que isso seja bem aceito pela sociedade.
Primeiro, eles transformaram a paixão numa novela, com tudo que elas têm. Cada ano piorava, algo novo era inventado e eles sempre estiveram à frente, depois de José Pimentel, o primeiro Cristo, que até hoje está fazendo o papel do mesmo no Marco Zero.
Quem vê a chamada presta mais atenção às cenas de bacanal de Herodes do que ao próprio Cristo, todos nus, numa verdadeira orgia ao deus Baco, ou Vênus, ou Apolo. Parece que é a parte que todos vão ver e apreciar.Ninguém vai para lá afim de ver Jesus sofrendo e crucificado. Queiram ou não, o evangelho estava sendo anunciado nessas apresentações, pois Paulo disse aos filipenses, uma igreja fundada por ele na Macedônia, que "o que importa é que Cristo seja anunciado, seja por inveja, vaidade, ou outra coisa (Fl 1.18). 
No entanto, do jeito que os globais estão fazendo a propaganda, da até vergonha deixar as crianças assistirem. A nojeira é grande.Coisa que a Bíblia não da ênfase. Nenhum dos evangelhos fala isso. A história, deve ser retratada, mas isso não tem relevância para a paixão de Cristo, se tivesse estaria lá bem visível. Se não está, é por que não é.
Há evangélicos que vão para lá e se emocionam bastante, choram, é uma coisa emocionante mesmo. No entanto, permanecem com a vida embaraçada deles. Absurdo. Conversei com uma certa irmã e ela falou de forma maravilhosa disso, como se jamais tivesse ido a uma ceia,que é a viva representação desse sacrifício,a qual é celebrada todos os meses nas igrejas evangélicas. Essa moça falou mal da igreja da qual ela fez parte, pois lá ninguém apoia esse evento, considerado mundano pelas Assembleias de Deus.Ela era dessa igreja. Pouco depois, estava desviada da fé. Parece que a "Paixão de Cristo" não mudou ela.Piorou.
A meu ver, essa paixão é uma nojeira, de Jesus não tem nada, não glorifica a Deus, mas zomba de Deus, da igreja. Todo mundo sabe que a Globo é comprometida com as trevas, com o reino do diabo. Infelizmente. De bacanal  essa emissora entende, pois acontece isso o tempo todo lá, todas as estrelas  dela, participam disso antes de se tornarem estrelas. Já assisti um testemunho de um ator que era global.
A podridão moral dessa TV está mesclada com essa falsa paixão, para manchar de alguma forma o evento bíblico, ali, em Nova Jerusalém, de alguma forma retratado, ser considerado algo espúrio. Isso é sério, mas infelizmente isso acontece até com crentes que mal leem a Bíblia. Seria bom se isso servisse para levar muitos a Cristo, mas não creio que isso acontece. Infelizmente.

sexta-feira, 28 de março de 2014

OS MISSIONÁRIOS DO FACEBOOK


Todo mundo quer um título, um nome, algo que dê fama. Isso tem se notado muito ultimamente. As pessoas querem algo que dê status a elas, de modo que tenham fama. No Facebook tem bastante disso. São pessoas com título de missionários, pastores, apóstolos. É  grande a moda.
Imagine alguém ser chamada de missionária, mas passa a maior parte do tempo no Facebook, conversando com todo mundo,desabafando,mal conhecendo a Bíblia, mas quer ser chamado de missionário, mal sabendo se expressar? Eles pensam que isso é só um título, vão em busca de fama e dinheiro, querendo parecer mestres mas nem sequer chegando perto disso. Em Antioquia foi a igreja que separou, e Deus quem guiou eles nisso. Isso está em Atos 13.
Conversei com uma "missionária" que mal sabia distinguir o que era Bíblia, de filosofia barata. Não sabia conceitos básicos da Palavra, nem sequer sabia se expressar em português, apenas tinha o título de missionária, algo tão sério que dá até medo saber que alguém use isso em vão. São mesmo pessoas sem noção.
Conversei com uma  dia desses, e ela falava mal do marido o tempo todo, deprimida, sem noção, levando cantadas de todo mundo, pondo fotos expondo seu corpo, e fazendo outras coisas, menos missões. Da mesma forma são os "apóstolos", que envergonham a igreja querendo ser o que não são, mesmo por que esse título não cabe em ninguém, pois os últimos já morreram há uns dois mil anos. Claro que nao só os doze eram assim chamados, mas outros como Barnabé e Paulo também o eram, como Apolo.Mas hoje em dia alguém ser chamado assim é uma aberração, no mínimo uma presunção. Não existe ninguém, hoje em dia, que pode ostentar um título desse, por razões óbvias. É muita presunção.
Conversei com uma "pastora" um dia, e ela me disse que seu marido não gostava que ela falasse com ninguém na rede social, mas mesmo assim passava o tempo todo no Face. A hora que eu entrava a encontrava lá, e era pastora.Certa vez, ao se despedir, ela disse que ia jogar, por isso ia sair do bate-papo.  Será que não tinha nada para fazer? Por exemplo, orar por todos, pela igreja, pelos missionários e tudo o mais.Pela fome na África, por todos os perseguidos nos países que perseguem a igreja. Muitas coisas.
Outro título muito usado é o de levita, esse, mais sóbrio, da até para aceitar, pois mesmo na minha igreja os cantores são assim chamados. Mas é bom saber que um levita era primeiramente um trabalhador na obra, não só cantor. Faziam tudo. Mas até esses levitas do Face são estranhos, buscam mais fama que tudo. 
Há também os pastores que são tudo, menos isso. Claro que não são todos, mas boa parte deles só ostentam o nome, não têm preparo para ser isso. Nem de longe. Alguns nem igreja têm, não sei como são pastores. Perguntem quanto tempo oram por dia, ou quantas vezes leram a Bíblia. Com certeza nenhuma vez. Eles nem sequer sabem o que é isso. Só querem fama, dizendo e pregando heresias de todas as formas.
Esses missionários do Facebook, e demais títulos, deveriam passar o tempo orando lendo a Bíblia, ou outra coisa, como visitar os enfermos.Seria melhor para eles, em vez de ficar horas e horas perdendo tempo nessa rede social, com suas vaidades desenfreadas.

quinta-feira, 27 de março de 2014

ENTREVISTA CONCEDIDA

Essa entrevista foi concedida a  um site e fala sobre eleição, coisas que quase ninguém sabe. Aqui você fica sabendo.

1) Quem detém a senha do sistema de votação eletrônica? (somente o TSE?)
Não existe uma "senha do sistema".
Todo o sistema, durante a sua produção e depois de pronto para o uso, é mantido sob estrito controle de alguns funcionários da Secretaria de Informática do TSE. O acesso ao sistema também é possível para os técnicos da empresa Módulo, proprietária do Sistema de Controle de Acesso em toda a rede de computadores da Justiça Eleitoral pois eles ficam ativos e de plantão durante todo o processo eleitoral.
Antes do sistema ficar pronto (compilado), aos partidos políticos é oferecida a possibilidade de conhecer parte dos programas-fonte, mas o porte desta tarefa (estudar conteúdo de 60 mil arquivos) e seu custo a tornam proibitiva resultando, como reconheceu o relatório oficial desenvolvido por professores da Sociedade Brasileira de Computação, SBC, ao afirmar que:
"Em essência, não foi possível verificar a corretude dos programas-fonte e a versão compilada produzida pelo TSE, apesar de termos acompanhado o trabalho dos técnicos do TSE, solicitado explicações, visto os códigos-fonte, etc.... na hipótese de que alguém tivesse colocado algo suspeito, a probabilidade de um terceiro descobrir isto durante nossas sessões no TSE é quase zero. A segurança e corretude dos programas usados na urna baseia-se em confiar na boa fé dos técnicos do TSE. Repetimos: não há nenhuma razão para duvidar da boa fé destas pessoas. Mas isto fere as boas práticas de segurança "
Este relatório SBC pode ser acessado a partir de:
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/relatoriosbc1.htm
Em 2004 apenas o PT e o PDT se habilitaram a esta tarefa e em 2006 talvez nem estes partidos consigam desenvolve-la plenamente.
Quanto ao sistema depois de pronto, aos partidos é permitido fazer uma falsas "conferências de assinaturas digitais", mas esta conferência nunca é permitida ser feita em ambiente (computadores) sob o controle dos fiscais dos partidos, de forma que são conferências estéreis, que nada podem garantir de fato.
2) Uma vez que não há criptografia para os dados inputados, qual a segurança que o eleitor pode ter de que os dados não sejam modificados?
Os votos dados nas urnas-e são gravados num arquivo que recebe uma assinatura digital a cada vez que um novo voto é confirmado, mas nada impede que o próprio programa que recebe e grava os votos tenha sido aduterado para gravar votos diferentes dos confirmados pelo eleitor O TSE recusa sistematicamente os pedidos dos Partidos para "testes de penetração" que possam demonstrar como seria possível programas adulterados atuarem sem ser detectados pela "falsa conferência de assinaturas".
3) Se houvesse um comprovante impresso do voto, o senhor pensa que seria mais seguro?
Sim.
4) Sua opinião pessoal: visto que esse governo está agindo à margem da Lei e da Constituição, o senhor pensa que corremos risco de fraude nas eleições de outubro?
Num sistema eleitoral que a sociedade não tem como controlar efetivamente, sempre há o risco de vir a ser fraudado.
O caso do Painel do Senado e o recente caso da quebra do sigilo do caseiro Francenildo são exemplos cabais de que é pequena a linha de comando entre a autoridade que ordena a violação de um sistema informatizado complexo e os funcionários que a irão executar. Não mais que umas três ou quatro pessoas participam da cadeia de comando e efetivam o ataque em menos de 24 horas depois da ordem inicial.
5) Em caso de fraude comprovada, a quem recorreríamos? ao próprio TSE?
Sim... a Justiça Eleitoral brasileira acumula as funções de regulamentação (legislativa), administradora, e judiciária do processo eleitoral. Seriam os próprios funcionários da Secretária de Informática do TSE que iriam ser chamados para "periciar" a eventual fraude.
Imagina o que aconteceria no caso do Painel do Senado se os peritos chamados para apurar fossem do próprio Prodasen em vez de uma entidade independente (Unicamp).
O acúmulo de poderes da Justiça Eleitoral brasileira (só no Brasil é assim) é o grande responsável por termos este nosso sistema eleitoral sem transparência e inauditável.
6) A seu ver, onde reside o maior risco de fraude das urnas?
Existem inumeros pontos que podem ser atacados por pessoas mal intensionadas. Cada tipo de ataque tem um efeito e um alcance.
Mesários, se não houver fiscalização apropriada, podem facilmente introduzir votos nas urnas-e. É uma fraude simples de ser feita mas que tem pequeno alcance.
Funcionários dos Cartórios Eleitorais, se não houver fiscalização apropriada, podem incluir eleitores fantasmas no Cadastro Eleitoral (ver caso Camaçari em: http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/camacari1.htm ), podem trocar os disquetes com os resultados ("clonagem de urnas") ou podem até trocar os programas das urnas para desviarem os votos.
Este último ataque é mais sofisticado e exige bom conhecimento de programação mas, por outro lado, pode ter um alcance bem maior atingindo todas as urnas de uma determinada zona eleitoral ou até ser mais abrangente.
Um outro ataque de largo alcance e bastante perigoso é a troca de resultados no totalizador por pessoas que tenham acesso previlegiado ao sistema. O acúmulo de poderes, a concentração do controle e as falhas na fiscalização acabam permitindo que fraude deste tipo possa passar impune (ver caso Rio em: http://www.votoseguro.com/fraudenuncamais ).
Para mim, todas as formas de ataque são perigosas e deveriam ser combatidas com mais transparência pois somente uma fiscalização efetiva tem o poder de inibir fraudes. O controle centralizado baseado no obscurantismo, hoje em prática, é muito vulnerável a ataques de origem interna.
7) O senhor pensa que podemos exigir que haja comprovante impresso do voto?
O voto impresso conferido pelo eleitor para posterior recontagem é uma forma muito eficiente de combater a fraude por troca dos programas das urnas-E. Como método de fiscalização é MUITO MAIS BARATA E EFICAZ que a alternativa de tentar se garantir a confiabilidade do software por análise do código a assinatura digital.
Nos Estados mais desenvolvidos econômica e culturalmente o voto impresso conferido pelo eleitor tem se tornado obrigatório. O mais recente a adotar o voto impresso obrigatório nas urnas eletrônicas foi a provincia de Quebec, no Canadá. (vide: http://www.cyberpresse.ca/article/20060320/CPSOLEIL/60321005/5177/CPSOLEIL )
Mas eleições de 2006 nos EUA, o voto impresso conferido pelo eleitor será obrigatório em mais da metade dos Estados.
Agradeço muito suas respostas!
Catherine Henry
Diretora executiva
www.agenciaeletronica.net


Fonte: www.amattos.en.br

FRAUDE NUNCA MAIS!

Achei interessante este artigo sobre eleição, que todos nós deveríamos ler, pois temos dois deputados.boa leitura.


A VERDADE QUE NÃO QUER CALAR SOBRE A FARSA ELEITORAL DE 2002 NO RIO DE JANEIRO:
O CASO DO DEPUTADO ESTADUAL FRAUDADO IVAN FERNANDES - UM NOVO "PROCONSULT"
E as ilusões estão todas perdidas/Os meus sonhos foram todos vendidos/Tão barato que eu nem acredito - Cazuza

                


No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra
A fraude eleitoral é a mais danosa que pode existir pois mina a essência do regime democrático:
a soberania popular expressa no voto.
Esse é apenas um caso entre muitos outros pelo Brasil afora! Soberania que parece estar minada na mente de todo um povo, pois você cidadão lê isso e não se dá conta em termos efetivos, em termos de ação, de como hoje mais do que antes estamos submetidos à uma ditadura infintamente mais sutil e sofisticada devido ao dominío da tecnologia e da mídia. O fato de estarmos denunciando isso aqui abertamente não pode ser sobrevalorizado, pois o impacto de uma página de internet frente a torrente de informações que é vertida na grande imprensa, na mídia em geral, é nula. Só podemos contar com você para propagar tal denúncia.   Interessante que a Constituição em seu artigo 220 diz:"a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição". 
Polícia Federal, Ministério Público, Ministério da Justiça e imprensa em geral, especialmente a Rede Globo que em 2002, através da repórter Viviane Medeiros, fez uma matéria de 1 semana com alguns candidatos fraudados e nunca veiculou tal matéria, tem conhecimento desses fatos mas são incapazes de agir com a efetividade esperada, estão submetidos a pressões políticas gigantescas que os impede fazer justiça de fato. Acreditamos que só a organização livre dos cidadãos em grande escala pode fazer frente ao domínio de todo um povo por pequenos grupos de políticos, empresários, juízes e policiais. Será que não estamos todos cansados e indignados de vermos tanta corrupção, tanta injustiça, tanto desmando cometido por aqueles que se julgam melhores que o povo? Contudo, confiamos no heroísmo de alguns homens bons que ainda existem dentro e fora de instituições como a Polícia Federal, o Ministério Público e a própria imprensa.
Para bom entendedor meia palavra basta, mas usamos as palavras de Carlos Drummond de Andrade, que quem diria, denuncia os fraudadores da eleição para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2002, aliás, surpreende-nos que o grande poeta em suas quadras revele o dom profético de um Nostradamus.
Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Isso para não falar num outro poeta profeta, Cazuza.
Claro que dentre os candidatos eleitos naquele pleito temos os suspeitos mais óbvios. O tipo de fraude que indicamos revela uma (suposta) fraude que se dá na totalização dos votos, dentro dos próprios computadores da justiça eleitoral, como indicam os documentos aqui apresentados e extraídos do próprio TRE-RJ ou do site oficial do tribunal.
Ainda assim confiamos na Justiça, se não na humana, na divina!


Jorge Luiz Mendes

Fonte: votoseguro.com

NÃO É O PASTOR JOTINHA O AUTOR DO HINO


Não  foi o pastor Jotinha quem fez o hino "Chuva de bênçãos", o autor é um americano do século XIX, Daniel Webster Whittle, autor da letra, e James Macgranahan, autor da música. José Rodrigues fez a versão para o português. Lembrando que existe outra versão mais aproximada do original, melhor que a do pastor Jotinha.
Fiquei espantado quando um certo presbítero, que assistira o testemunho dele, disse que ele era o compositor. de fato, aparece o nome dele abaixo da letra do hino, mas ele não é o autor.Da mesma forma o pastor Paulo Macalão não é o autor da maioria dos hinos da harpa, é apenas o tradutor, ou autor da versão para o português.
A letra original é bem melhor que a traduzida, pois na versão nem sempre a letra fica com a riqueza da original.
Ele primeiro constou dos primeiros 44 hinos do Hinário Pentecostal editado pela Assembléia de Deus em 1923 e também na 4ª edição de 32. Uma bênção mesmo. Gosto bastante desse hino. Existe uma versão que os corais cantam, com um belo arranjo, de fato, muito bonito, melhor que a outra versão, mais rica.
Até 1941, o número dele na harpa era 11, depois mudou para o número 1, numa coletânea organizada por Paulo Macalão, morto em 1982.
Que belo é esse hino, pois trouxe e traz consolo para muita gente nos momentos de aflição.

quarta-feira, 26 de março de 2014

A VISÃO MUNDIAL QUASE CEGA


Quem diria! A Visão Mundial, uma organização cristão de ajuda e propagação do evangelho, voltou atrás na sua decisão de admitir funcionários comprometidos com casamentos gays, e esquecer o que a Bíblia diz. Como se a união com o pecado fosse fazer a igreja crescer.
O filho de Billy Grahan, Franklin Granhan, foi contra isso, e muitos líderes mundiais. Voltou atrás e agora disse que se arrependeu da decisão tomada.
Felizmente, mas desconfio que isso possa ser temporário, poisa se o governo americano, que financia 20% do dinheiro que arrecadam, vindo os 80% dos cristãos, começar a dar mais, o que será?
Pelo fato de dar esse dinheiro, o governo americano pressionou a organização para apoiar a agenda gay americana. Tantas foram as pressões dos cristãos, que voltaram atrás e agora não há mais essa decisão que tomaram.Ainda bem. Mas ficou a mancha disso. Vergonha.
apoiar isso é negar a Deus, a fé, e tudo que ela representa. Deixa de lado a razão de ser.

segunda-feira, 24 de março de 2014

O PASTOR JÚNIOR NO CULTO DE DOUTRINA


Sem palavras.Qualquer coisa que diga aqui é pouco para retratar o culto de doutrina dessa penúltima segunda-feira de março.O pastor Júnior foi quem deu a palavra por duas semanas seguidas em Êxodo 16.1-4. Que palavra!
O templo, como sempre, lotado, com comissões, corais da área treze a quinze, e outros órgãos e cantores. Foi uma palavra substanciosa sobre a perseverança no deserto e a providência de Deus em proteger o crente no mesmo, já que ele sabe de tudo, é previdente, Onisciente, e faz o que quer. 
aprendemos que o deserto pode ser um esconderijo, onde Deus nos guarda do mal, mesmo que pareça que ele nos tenha deixado, como no caso de Jose, o qual sofreu debaixo da vontade de Deus, coisa que nem ele nem seus irmãos imaginavam que iria que iria acontecer, e terminar como terminou.
.Ele é a providencia no deserto, para onde leva o crente, mesmo que agora o crente não esteja  mais perante as doze fontes e as setenta palmeiras, mas Deus o protege do mal. Mesmo que ninguém entenda, nem consiga ver o final, mesmo que o próprio provado por Deus não entenda alguma coisa, Deus é a providência certa.
Ele relacionou com a história de Jose, e como o Senhor o salvou do mal, usando as circunstâncias difíceis pelas quais passou. Falou também no Salmo 31. 19, e foi maravilhoso a palavra e o ensinamento. Com certeza muita gente foi consolada hoje, e edificada, pois Deus sabe como falar a cada uma, e do que cada uma precisa. Uma irmã perto de mim chorava que soluçava. Todos nós fomos consolados com a consolação das Escrituras.
Gostei de ter ido ao culto. Estava bastante triste, e Deus me confortou um pouco; às vezes não conseguimos esquecer os problemas, mas Deus sabe dos pesares. o que o crente precisa é deixar que cuide de tudo, usar a fé.
A forma como o pastor Júnior falou dos exemplos de José, Moisés e Jairo, foi muito linda, e também sobre o Salmo 46. Glória a Deus por isso.
o pastor Aílton estava em viagem, e iria chegar nesse mesmo dia, mas não no horário do culto.  Mas Deus é fiel. Foi providência nessas duas semanas. Que alimento espiritual! A palavra de Deus é mesmo poderosa e eficaz e merece todo o nosso respeito, pois ela é o próprio Cristo.



O DIA DO CRENTE SALVO


O crente tem uma vida bem interessante no domingo. Mais que interessante, ótima, maravilhosa. No domingo é assim de uma forma incrível.
De manhã, após acordar, ora, ou faz um culto. Toma café, e vai a Escola Dominical. Fica na sua respectiva classe até terminar, e ali há um estudo/debate sobre a Bíblia, sobre Deus, como servi-lo e estudar as doutrinas bíblicas. E assim o dia segue.
Depois vem a tarde e há o trabalho de evangelização. É a campanha evangelizadora. Um trabalho árduo feito após as 14:00 h do domingo. Muitas vezes enfrentando sol e chuva, ladeiras, pessoas ignorantes, inimigos da Palavra, cansaço, e muitas coisas como essa. É o dia do cristão salvo. Um domingo abençoado.
E esse trabalho da evangelização é tão fundamental que dele depende os outros trabalhos e órgãos, como os corais de adultos, adolescentes, e os mais diversos trabalhos.
O dia do salvo é mesmo bem agitado, dedicado a Deus, como os judeus ortodoxo dedicam o sábado, iniciando na sexta-feira pela tarde. Uma bênção.
Chegam da campanha, descansam um pouco, e vão ao culto pela noite. Que vida agitada. Fora os outros dias de culto, pela noite e pela tarde.Mas o domingo é especial para o cristão e nele ele se delicia e vive em Deus. No templo, Deus consola, salva, alegra o coração, dá livramento, muda vidas, dá vida, amor, paz, perdão...
Deus é o Deus que transforma e fica sustentando com sua paz, que o mundo não tem, mas possui a sua, que é uma falsa paz, tão insegura e fraca como um fio de cabelo.

domingo, 23 de março de 2014

TEMPOS DE OURO EM CALDEREIRO

Caldeireiro. Iputinga. Lembro bem dessa igreja, quando minha mãe fazia parte lá, e eu ia muito para a mesma; não só eu, mas meus irmãos também iam com ela. Belos tempos. Ela fazia parte da comissão, e nós morávamos em Casa Amarela, Recife, enquanto que essa congregação ficava próximo à Caxangá, perto também do bairro do Monteiro, Recife.
quando eu comecei a ir, a dirigente de lá era uma irmã, de cor negra escura. Faz muito tempo isso. Era uma mulher de Deus, segundo minha mãe dizia, orava muito, e certa vez, orando ela e umas irmãs durante toda a noite, pois naquela época as irmãs oravam de verdade, Deus derramou tal poder que uma delas desmaiou, pois não aguentou o poder, e as outras também sentiram o quanto foi forte o derramamento, e Deus disse depois que elas "não aguentariam se ele derramasse mais". Era uma bênção.
O círculo de oração era muito animado, Deus se revelava muito, havia bastante curas e outros milagres do poder de Deus. Aquele círculo de oração era mesmo uma bênção de Deus. Vinham irmãos de toda parte, até do interior. Muita gente de Abreu e Lima iam para lá, como pastores e presbíteros, diáconos, e outros. Não havia ainda essa separação que há hoje, um visitava o outro numa boa.
Depois que a primeira dirigente morreu, veio a irmã Zeza, sua visse, que vinha no mesmo espírito que a outra. Essa irmã era uma mulher loira muito bonita, educada,simples, cheia de bondade e unção de Deus, com quem Ele falava de uma forma extraordinária. Deus a usava em cânticos espirituais de uma forma linda, tal qual nunca mais eu escutei de novo.Sua voz já era linda, e cantando esses cânticos, era uma sublimidade, uma paz tão tocante, tão forte, que nós ficávamos embriagados com ela. 
Eu gostava de ver ela pregar.Falava bem demais, conhecia bem a Palavra como poucas naquela época. Nunca esquecia quando ela, conversando com minha mãe, falava tanta coisa que passava, tanta provação que ficava difícil até para fazer a obra. Era uma mulher de jejum e oração, de forma que emagrecia muito por causa disso.Mas valia a pena, pois Deus a enchia de poder, a usava com excelentes dons.Ela continuou com o mesmo espírito da outra, como Elias e Eliseu. Nesse caso, eram duas mulheres. Gostava de ouvir  ela me dar conselhos, tão gentil que era, e da mesma forma suas filhas, todas lindas mulheres e meninas.
A gente ia para lá, muitas vezes, a pé, desde Casa amarela, passando pelo Alto do Mandu. Descíamos uma escadaria que ia dar próxima a uma ponte, que se atravessava e andava uns minutos até a congregação. Era uma bênção; eu andei muito por aquelas bandas. Até hoje eu lembro o caminho, e vou sem errar por ele, embora muito tempo não passe por ali.
Muitas vezes, quando havia dinheiro, a gente ia de ônibus, e pegávamos dois. Quando não podíamos, pegávamos só um, e andávamos ainda um pouco para chegarmos em casa. Bons tempos aqueles.
Depois que a irmã Zeza saiu, assumiu a irmã Carminha em seu lugar, e a oração ficou a mesma coisa, Deus continuou operando bastante, e muitas bênçãos ainda aconteciam, os irmãos  de Abreu e Lima continuavam a ir para lá, como o pastor Joabe, presbítero na época, e o seu pai, o pastor Zé Gomes. Deus os usava de forma maravilhosa. Grandes homens de Deus.
Caldeireiro foi uma bênção para mim, aprendi muito vendo os testemunhos daquelas irmãs, e a vida de oração delas, e o sofrimento que passavam.
Agora, aquela época é só lembranças. Essas irmãs foram mesmo uma bênção para mim, e nunca mais  esquecerei esses tempos de ouro de Caldeireiro.

sexta-feira, 21 de março de 2014

SALMO 46 EM ESPANHOL

Gosto de ler a Bíblia em outras línguas, como espanhol e inglês.Aqui vai o Salmo 46 em espanhol, numa das melhores traduções que já fizeram, a Reina-Valera.Então apreciem ele.


46:1 Dios es nuestro amparo y fortaleza,
Nuestro pronto auxilio en las tribulaciones.
46:2 Por tanto, no temeremos, aunque la tierra sea removida,
Y se traspasen los montes al corazón del mar;
46:3 Aunque bramen y se turben sus aguas,
Y tiemblen los montes a causa de su braveza. Selah
46:4 Del río sus corrientes alegran la ciudad de Dios,
El santuario de las moradas del Altísimo.
46:5 Dios está en medio de ella; no será conmovida.
Dios la ayudará al clarear la mañana.
46:6 Bramaron las naciones, titubearon los reinos;
Dio él su voz, se derritió la tierra.
46:7 Jehová de los ejércitos está con nosotros;
Nuestro refugio es el Dios de Jacob. Selah
46:8 Venid, ved las obras de Jehová,
Que ha puesto asolamientos en la tierra.
46:9 Que hace cesar las guerras hasta los fines de la tierra.
Que quiebra el arco, corta la lanza,
Y quema los carros en el fuego.
46:10 Estad quietos, y conoced que yo soy Dios;
Seré exaltado entre las naciones; enaltecido seré en la tierra.
46:11 Jehová de los ejércitos está con nosotros;
Nuestro refugio es el Dios de Jacob. Selah

quinta-feira, 20 de março de 2014

terça-feira, 18 de março de 2014

O FIM DA CGADB

Quem diria que a CGADB  chegasse a esse ponto. Do jeito que está indo, vai se acabar, pois ela guerreia contra si mesma, e toda casa que luta contra ela mesma, logo se destruirá.Jesus disse.
Um caos, a luta pelo poder envolve muitas coisas,pois as acusações são contra a atual diretoria, que não quer deixar o poder, nem quer deixar assumir os que foram eleitos de acordo com o Estatuto da entidade. As denúncias envolvem desde o presidente, o pastor José Wellington, como outros nomes importantes dessa instituição tão forte outrora.
Começa assim o início do fim. A história está aí para mostrar. Quando a Grécia estava em guerras contra ela mesma, a Macedônia a venceu e tornou-se dona da mesma, pelo pai de Alexandre Magno, Felipe II. Israel sempre se tornava fraco quando lutava contra ele mesmo. E essa entidade breve vai se acabar.Perdeu a moral que tinha, o poder político se tornou mais importante que Cristo, o evangelho santo, e Deus não está se agradando disso.
Dá vergonha isso, toda essa briga. Poder. Dinheiro. Desrespeito ao seu Estatuto. Por isso que dizem que a igreja de Recife vai se desligar dela, mas não é oficial isso, só um boato. Pelo que vejo, vai ser real.
Estão colocando na justiça essa disputa por poder, envergonhando o povo de Deus diante de ímpios. Que mal exemplo, Jesus! Esqueceram o que diz Paulo aos Coríntios, quando se refere a problemas entre irmãos. O apóstolo diz que se resolvessem entre neles mesmos, e não levassem um irmão em Cristo à justiça(capítulo 6). Onde estão os homens sábios? Não há como julgar isso entre eles mesmos, precisam expor assim a noiva de Cristo?Quanta vergonha não deve causar na justiça, aqueles magistrados zombando da igreja, as murmurações.Esquecem que isso também é usar o nome de Deus em vão.
Estão lembrando os capítulos 16, 22 e 23 de Ezequiel, onde se fala das abominações de Jerusalém. Os próprios líderes levavam o povo ao pecado, por  isso o julgamento começou por  eles.Pedro também diz que o julgamento começará pela casa de Deus(1 Pd 4.17;Eze 9.6; Is 10.12;Jer 25.29). O nome de Deus e de sua noiva não podem ser execrados assim, caros pastores! Acordem logo! Estão loucos?!
Deus me guarde de falar assim,mas não se pode agir de outra maneira quando o Nome de Cristo está sendo escandalizado. Claro que também erro, mas estão agindo deliberadamente, e são líderes, devem dar o exemplo. O pastor Jeremias do Couto escreveu um artigo sobre isso, para quem quiser saber de mais detalhes. Neste blog há um link. Ele simplesmente execra a diretoria da CGADB.
Cada vez mais acredito que nossa igreja vai se desvincular dessa entidade, se isso não já aconteceu e nós não ficamos sabendo. Está por demais vergonhoso. Que evangelho é esse? Com certeza, Gunnar Vingren e Daniel Berg não gostariam de ver isso acontecendo na igreja por eles fundada. Quem era essa entidade? Cadê o pastor Túlio?
Está perto de seu fim, com certeza. Está dividida, está se arruinando, o amor acabou, e os irmãos estão entregando uns aos outros diante das autoridades. Quem é realmente o inimigo?

segunda-feira, 17 de março de 2014

domingo, 16 de março de 2014

IGREJAS CAÍDAS E O PT

É realmente de espantar  que Júlio Severo pôs em seu blog, sobre o PT, de novo em namorico com evangélicos tradicionais.Querem, de novo, apoio para se elegerem. Já é costume isso.
Mas o que mais me impressionou foi o que está escrito no artigo, que Ariovaldo Ramos se vendeu, e vendeu sua igreja à ideologia petista. Sim, pois só as igrejas históricas que apoiam esse partido, socialista, cuja ideologia, marxista, é contra o evangelho de Cristo. Como pode isso, esse apoio, se eles são contra tudo que se chama pelo nome de Deus? Essas igrejas, com as de Gálatas,uma região  da Ásia Menor, perderam a fé, caíram da graça. Cristo não se coaduna com essa sanha socialista, que vai contra a sua vontade.
O ódio do PT é contra os televangelistas, que, segundo eles, afastam do partido a classe C. Querem seu apoio. E acho que vão ter, de novo. Infelizmente.
A ANAJURE apoia eles, principalmente contra os pentecostais. Esse segmento não se deixa influenciar pelo discurso pervertido do PT. 
Como pode uma igreja entrar numa dessa, negar a fé, ser pior que um infiel? Se eles agem como agem, sabendo que a Bíblia condena isso, e, ainda por cima, ficam contra os irmãos pentecostais, que são contra o aborto, a Agenda Gay,como diz Júlio, o pecado deles, então, se torna maior ainda. 
Teve até pastores dessas igrejas que saíram delas pela atitudes de alguns outros pastores. Absurdo mesmo isso.
Espero que a igreja não caia de novo nesses discursos, e não se venda.Não combina,  igreja e a doutrina socialista,pervertida, diabólica ao estremo. Que Deus nos ajude.

sexta-feira, 14 de março de 2014

LINDO HINO DE VITÓRIA

Essa é uma das partes mais lindas da Bíblia, da qual eu gosto muitíssimo. Fala da vitória que Deus dá a quem o segue, e não desiste de ir em frente. para os que estão triste, apreciem, EM ROMANOS 8, o hino da vitória:

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

quinta-feira, 13 de março de 2014

SER OBREIRO E TER VIDA DE ÁRDUA TRABALHO


No livro de 2 Timóteo, no capítulo 2, Paulo dá lindas e fortes instruções ao seu filho e amigo, o jovem Timóteo, a quem foi constituído para pastorear a igreja de Éfeso, na Ásia Menor, onde hoje é a Turquia,país que tem parte na Europa, e parte na Ásia.
A carta, percebe-se, está cheia de carinho e afeição pelo amigo, e pastor, com quem se preocupa. Aquela igreja era especial para Paulo, onde ele pregou por um bom tempo.
Alguns conselhos de Paulo foram importantes para Timóteo. 
Primeiro, ele aconselhou o jovem a ser como um atleta. O apóstolo estava levando em conta a vida dura dos mesmos, que faziam de tudo afim de atingir o objetivo, que era o prêmio dado a quem vencesse, e a se abster dos males e tentações, mesmo para alcançar a coroa corruptível, tanto em Atenas, nos jogos, como em Coríntios, nos jogos ístmicos, onde os atletas eram honrados com a fama e com grandes prêmios. Mas para atingir isso, ele se esforçava ao máximo, não era fácil chegar a esse ponto. Era preciso sacrifício para atingir o alvo.
Teria que ser um soldado e não fugir ao estresse da batalha, mas enfrentar com máxima coragem.Que obedecesse ao comandante em tudo, estivesse um objetivo fixo, se abstendo de tudo que possa atrapalhar.
Ele também precisava ser como um fazendeiro, trabalhar arduamente para poder ter os frutos do trabalho, desde cedo arando a terra, sendo paciente e benigno, e com o tempo, ele iria ter o sucesso, mas era preciso arar a terra.
Era preciso também ser diligente no estudo das Escrituras, não podia ser negligente com isso, a Palavra era primordial para ele, um obreiro;não seria nada fácil para Timóteo, principalmente por que ele iria enfrentar tempos trabalhosos. A palavra teria que ser pregada a tempo e fora de tempo, pois a igreja iria ser bombardeada pelas heresias de Satanás de modo forte e perigoso.
Paulo desejava que o jovem obreiro  tivesse essa atitude e vigiasse, e a igreja tivesse um líder forte e cheio da Palavra de Deus.Hoje em dia precisamos de obreiros cheios da Palavra, e não aqueles que saem em busca de  fama, riqueza, e a avareza, que tem tomado conta de muitos ministérios, e igrejas cujos donos são os pastores, e não Cristo. Essa igreja não é bíblica, mas uma empresa.
Que Deus nos guarde, nos dê obreiros comprometidos e cheios de temor a Deus, para que a noiva de Cristo seja vitoriosa sempre.

quarta-feira, 12 de março de 2014

ORANDO EM CASA AMARELA

Templo de Casa Amarela
Em Casa Amarela foi onde começou o círculo de oração. Foi com a irmã Albertina, numa campanha para Deus curar a filha de uma das irmãs que precisava de um milagre. Deus atendeu a oração e a partir daí essa ideia que Deus pôs no coração deles, se espalhou para todo Pernambuco e pelo Brasil.
irmã Albertina
Minha mãe, que era uma crente antiga, dizia que esse trabalho em Casa Amarela era bastante concorrido, muita gente ia para lá, e oravam bastante, não era como hoje, quando os irmãos chegam e ficam sentados, esperando o culto começar, como se o culto começasse só quando ele entra no templo,e começam os cânticos congregacionais, mas sim,  a partir da hora em que ele tem vontade de ir à casa de Deus, já que Ele é espírito.
Templo atual
Sei que Deus operava muitos milagres. Minha mãe mesmo foi curada lá, de um grande mal. Deus ainda hoje opera, mas nós estamos orando menos. 
Naquela época ninguém ficava sentado, mas orando, até que a campainha tocasse e a igreja levantasse para se alegrar.Muitos testemunhos, muita gente curada, de todas as doenças que se possa imaginar, o templo lotado, a ponto de ficar gente de fora  dentro.
Deus se revelava de uma forma grandiosa, usando seus vasos de uma forma linda, em hinos e cânticos espirituais, algo que não se vê hoje em dia; raro demais.
Fonte: Francisco Evangelista - irmã Albertina e sua filha, em primeiro plano
O templo ainda era o antigo, que tinha uma parte em cima, e outra embaixo. A de cima era oval, e rodeava todo o templo, era muito utilizado pelos irmãos, e subia-se para lá por duas escadas, uma de cada lado do púlpito. E esse mesmo púlpito tinha um espaço atrás, onde ficava o coro Horebe, nome que tinha na época, que por razões estranhas foi mudado para coro de Casa Amarela, esquecerem que esse nome era antigo, mais conhecido de todos os irmãos. Talvez pelo seu significado. Ia bastante lá, para a vigília, e para os outros cultos. Todos iam àquela igreja. Foi a primeira daquela área.
Gostava daquele modelo de templo. Fez história. Aquela madeira que enfeitava o púlpito era graciosa. Um charme.
Mas voltemos ao assunto, os milagres nessa igreja. Fui com minha mãe muitas vezes para lá, ao círculo de oração, quando criança. Como era bom! Bons momentos aqueles.
Os cultos ali eram muito concorridos e Deus se fazia mais presente. Hoje em dia, como se multiplicou a iniquidade, e o povo começou a orar menos, mas Deus ainda é o mesmo, não acontece tantos milagres, mas Deus ainda opera.
Busquemos mais a Deus, então.

O MAIOR DOS PECADORES

Não esqueci, quando, certa vez, um irmão me perguntou a razão de Paulo dizer que era "o principal dos pecadores", em 1 Timóteo 1.15. Ele não entendia, pela razão de apenas ler o versículo 15, que diz isso, mas esquecia dos outros versículos, que começa do doze.
É o erro que acontece com muita frequência. A maioria não presta atenção nisso, ao contexto. Ela explica tudo. Paulo estava explicando que o fato do mesmo perseguir a igreja de Cristo, prender e até matar a muitos, o fazia o maior dos pecadores e por isso era tão grato diante de Deus, e escreve isso em sua carta a Timóteo, seu filho na fé.
E vai seguindo dizendo que agora havia encontrado misericórdia e que a todos aqueles que crerem em Cristo, tal como ele, serão salvos.
Quero dizer com isso que é importante observar bem o que diz a Bíblia, seu contexto, sua cultura, para que não fique nada mal interpretado, e daí surjam heresias e mensagens erradas.Quanto mais a gente ler, melhor, e mais fortes ficaremos, e, como diz Hebreus, ficaremos com os sentidos mais experimentados.

terça-feira, 11 de março de 2014

A BIBLIOTECA DO TEMPLO CENTRAL


Lembro com carinho da biblioteca do Templo Central (quando era lá atrás),na Cruz Cabugá, onde eu pegava muitos livros para ler. Era bom demais. Centenas de livros, quem quisesse ler.Era ainda a gestão do pastor Leôncio...
Tinha de todos os tipos, para quem gostasse, e quem quisesse ser sócio, sera só doar um livro, que não podia ser mais aquele que era um testemunho de um jogador, que fez um grande sucesso, e depois não se ouviu mais falar dele.
Pois eu pegava muitos! Fiquei bastante enriquecido com as leituras desses livros, e minha vida espiritual foi para cima, Deus me enriqueceu de uma forma linda.
O que me entristecia era que não havia, na época, um investimento para a mesma, mas os que cuidavam dela, não lembro da irmã que cuidava dela também, muito amável, faziam gincanas para doarem livros, e assim, enriquecer a biblioteca.
Para uma igreja rica, classe média alta, isso era inadmissível. 
Gostava bastante, como disse, de ir a esse lugar, e pegava até três livros de  uma vez, e devorava eles como quem bebe água.Lia por demais. Pena que agora não existe mais para empréstimos a todos, mas, além de ter mudado para outro bairro, também está ligada só à ESTEADEB (Escola de Teologia).
Infelizmente mudou para isso.Digo infelizmente, por que poderia haver uma biblioteca para os irmãos pegarem livros, já que nem todos podem comprar e nem mesmo ter uma biblioteca em casa. Esse lugar seria não para ESTEADEB, mas para a igreja, já que ainda não existe uma biblioteca evangélica, e isso seria uma forma de "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos", como diz Judas.Não queremos ter uma universidade? Hospital? E porque não uma biblioteca evangélica? Deveríamos ter também.
Talvez até tenham pensado nisso. E que bom se pusessem em prática isso! É tudo que a igreja precisa, e eu, particularmente, iria gostar muitíssimo.
Confesso que nunca mais li livros evangélicos como eu lia na época em que a biblioteca do Templo Central era atrás dele. Tenho lido mais pelo notebook, alguns artigos, e xerox, as quais tiro quando posso. Fui algumas vezes ao Torreão, mas não é a mesma coisa, está bem restrito, pois a pessoa mal pode tirar xerox de algum livro, e  não há a mesma receptividade por parte dos bibliotecários, como havia antigamente, quando era no templo citado.
Já está na hora de nossa igreja olhar para isso, e inaugurar logo juma biblioteca evangélica. Não cabe aqui o argumento de que nem todo mundo pode ler certos livros.Isso não existe, é como dizer que o crente, depois de convertido, não pode mais trabalhar em empresas, pois os donos não são salvos. 
Será que esse sonho pode se tornar realidade?