quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O CÍRCULO DE ORAÇÃO EM PERNAMBUCO

Fundado em Recife, PE, o Círculo de Oração tem feito um trabalho impressionante para a glória de Deus. Hoje ele está em todo o Brasil, segurando as mãos dos líderes das Assembleias de Deus.

símbolo do Círculo de Oração
Quem chega para orar às 09h00 nos templos das Assembléias de Deus em PE, verá um grupo de irmãs orando e intercedendo pela igreja. Muitos deles chegam mais cedo, cerca de 07h00 ou 06h00 para orar mais, nos dias que há círculo de oração, pois cada congregação é um dia. Ficam o dia todo orando e buscando a face do GRANDE. Irmãos de todas as idades e níveis sociais, porém, em sua maioria, são irmãs simples – a maioria é formada por mulheres–, abnegadas e conscientes desse seu papel de intercessoras. Seguem à risca os costumes e doutrinas da igreja da qual fazem parte, principalmente se for prescrito pelo líder geral, o pastor Ailton José Alves. A diretoria desse trabalho é composta por uma  dirigente, vice-dirigente, secretária e vice-secretária. A comissão – como é chamado esse grupo de irmãs –, também de uma regente e sua vice, dependendo da necessidade. Se bem que hoje em dia estão cantando músicas avulsas, sem precisar dividir as vozes como antigamente. E esses hinos são escolhidos a dedo, pois têm de ser inspirados, com letras bem feitas, dentro da Bíblia, geralmente falando de vitória, vida cristã, etc. Somente alguns comissões ainda cantam em quatro vozes, e isso devido à falta de regentes preparados.

A primeira PARTE DO CÍRCULO DE ORAÇÃO VAI DE 09h00 as 12h00, com intervalo de uma hora para almoço, que vai das 13h00 às 14h00, algo bem organizado, por sinal. Até ao meio dia, no máximo, são cantados os hinos congregacionais, feitas algumas orações específicas, agradecimentos de bênçãos recebidas, entre outras coisas. Algumas irmãs, mesmo idosas, vão em jejum e ficam assim até à hora do almoço. Quem consegue ficar mais tempo, fica até às 16h00, para que YAOHU mova as águas a favor da igreja. Ao contrário de antigamente, hoje em dia até as jovens estão fazendo parte desse trabalho, que era considerado coisa de senhora casada e de certa idade. A mentalidade, pelo visto, mudou bastante. Oração não tem idade. Esse trabalho de oração é o sustentáculo da igreja juntamente com a Oração da Mocidade e outros, nessa ordem. Também é dele que a igreja recebe a maior parte dos dízimos e ofertas, uma prova de que até materialmente as irmãs mais velhas são mais conscientes desse trabalho. Depois que o atual presidente assumiu, fez algumas mudanças significativas nele. Uma delas foi a proibição de dar almoço nos dias de festa do Círculo de Oração. Segundo a direção, o gasto com isso era demasiado para a igreja e as irmãs, algo que não vai contar no dia do galardão, pois o que contará é o que cada tem feito e fará pelo crescimento do Reino de Deus. Isso melhorou muitíssimo a qualidade não só da festa, mas também tirou um peso que ninguém mais podia suportar. Ao invés de começar no horário normal, o culto no dia da festa começa às 11h30 indo até ás 16:00h. Essa foi uma tradição da Assembléia de Deus que foi mudada pelo pastor Ailton assim que assumiu as rédeas da igreja recifense. A outra mudança foi a proibição de dar presentes e fazer faixas, outros gastos totalmente desnecessários que o trabalho mantinha. Coincidência ou não, depois dessas mudanças a A.D. de Pernambuco vem prosperando exponencialmente, para a glória de Deus. Nas palavras do presidente, “esses gastos não vão contar no galardão, mas sim o que fazemos para o crescimento do Reino de Deus”. Que verdade.

irmã Judite Alves
Já a segunda parte, que começa depois do período de oração que vai das 13:00h às 14:00h. Mais uma vez cantam-se alguns hinos, três ou cinco, e às vezes mais, além dos cânticos da comissão, mocidade, e quantos órgãos tiver no dia. Quando é feriado, os templos lotam. Mesmo nos feriados o numero de irmãos pela manhã é muito menor que pela tarde. Durante esse tempo, os irmãos agradecem as bênçãos recebidas, muitas orações são feitas, há irmãos que chegam desesperados pedindo socorro a Deus e saem vitoriosos. Muitos milagres Deus tem feito. Numa certa ocasião Deus ressuscitou um garoto numa congregação do Córrego do Botijão, nas imediações de Recife, dirigido na época pela irmã Luzinete. Nesses trabalhos, aidéticos são curados, cânceres são extirpados, pois Deus atua de forma tremenda neles, movido pelas orações da igreja. Muitos irmãos agradecem portas de empregos abertas e os mais variados tipos de bênçãos. A igreja não ora em vão. YAOHU  a honra. Quantas vitórias Ele não tem dado através da oração! Não é à toa que Pernambuco tem crescido tanto e servido de modelo para as demais igrejas do Brasil. Todas as vezes que o povo de Deus ora a Ele a vitória chega, como ocorreram inúmeras vezes no Livro de Juízes, com Samuel, Salomão, Josias, Neemias, entre outros. Buscar a Deus é a chave.
A igreja em PE tem muito a ensinar sobre oração e doutrina, devendo ser imitada nisso pelas demais igrejas em todo o Brasil. Mesmo por que o Círculo de Oração começou aqui, mas precisamente em Casa Amarela, Recife, com a irmã Albertina, que já dorme no Senhor. Seja de manhã, tarde ou noite, nosso estado está orando todo o tempo.
















sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANSIEDADES NA ESCOLA DE OBREIROS.

Já está acontecendo os estudos no Templo Central de Recife: a  Escla de Obreiros, que lembra, muitas vezes, pessaos lutando para subir mais um degrau, ganância, lutas, mas acima de tudo, YAOHU opera também. Espero que esse ano tenha mos surpresas boas, só.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O JORNAL DE HABACUQUE


No capítulo 2 desse livro há algo bem interessante: Deus manda o profeta escrever a visao, que falava da derrota dos Caldeus, em letras grandes, para que se passasse correndo e passasse adiante a mensagem. Era para ficar bem visível a visão. Era bem certo que a derrota do povo mais infiel que os hebreus fosse iminente. Deus agiria, o profeta estava por demais triste com isso, Yaohu usar um povo tão pecador para oprimir o seu povo.Quem lesse iria logo entender e passar adiante a visão, com rapidez, de tão clara que ela ficaria.Era preciso divulgar logo o juizo de DEUS.O PROFETA ESCREVEU EM TÁBUAS DE BARRO, MESMO MATERIAL USADO POR Jeremias e Isaías, também profetas como ele. JAVEH estava mesmo decidido a dar o troco. Era só esperar.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CONJUNTO CÂNTICO NOVO ANIVERSARIA

Comemorou, no dia 26 de setembro, seu aniversário, o conjunto musical da Avenida Josélia, Cântico Novo, em Nova Descoberta. Foi a 14ª festa do grupo musical.
A direção é formada por pelas irmãs Marinalva, dirigente, Joelma, secretária, e o irmão André, regente até ao termino do aniversário. Todos eles trabalharam com muito afinco para que a festa tivesse êxito, claro que, primeiramente a mão de Deus o fortaleceu para isso, como disse o salmista no salmo 62: “ele adestra nossas mãos para a guerra”. O púlpito ficou ligeiramente enfeitado, pois atualmente estão preferindo a sobriedade quando se pensa em enfeitar os nossos templos atualmente. Não se viu nenhum banner, agora proibido pelo pastor Ailton– presidente de nossa igreja– de enfeitar nossos templos também. Tampouco houve panfletos, mas a festa valeu à pena, Deus agiu e fez maravilhas, embora não se possa enumerar agora, mas a igreja muito se alegrou e sentiu a presença dele.
O culto transcorreu bem, e Deus agiu tocando as campainhas do céu. Estiveram cantando o coral adulto Lírio dos Vales, regido pela irmã Selma Vanessa, os adolescentes, regidos pelo irmão Wellington, esforçado na obra de Deus; esteve também presente o conjunto do alto do Burity. Foram convidados outros órgãos, mas não puderam vir. O irmão Rafael, componente do conjunto, deu um testemunho da palavra de Yahweh e contou algumas coisas que o Altíssimo fez. A forma como Deus abriu a porta para ele foi impressionante. O GRANDE mostrou mesmo que é Ele que manda no mundo, que tem poder, como disse Daniel, “sobre o reino dos homens e os dá a quem quer”. Após os hinos, tomou a palavra o presbítero Wedson, um ícone do povo de AD de Pernambuco. Falou no salmo 34, que foi o tema: “louvarei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará continuamente em minha boca”. Deus o usou majestosamente. Falou dentro desse tema, dissecando-o e o espírito santo foi fazendo uma obra e alimentando o povo. Embora sem haver nenhuma conversão no culto, sentimos a presença de HAMASHIA bem nítida. Aquele clima de paz e perfeição, a comida celeste sendo servida, tudo segundo o que os céus queriam. Esse culto deixará saudades no povo. Foi especial pelas alegrias vividas, as promessas sendo renovadas, as mãos fortalecidas e a igreja renovada. Em certo momento DEUS falou em profecia através do dirigente e disse que suas bênçãos estavam sobre nós e que estava nos fortalecendo mais ainda. A preocupação da dirigente dos órgãos não se justificou, pois o MESTRE o tempo todo estava dirigindo passo a passo dela e fazendo com os montes virassem vales verdejantes.
Foi mesmo um aniversário diferente, onde se sentiu mais a presença do grande El OLAM, o eterno. Seu fogo aqueceu nosso coração e deixou as almas ali presentes cheias de regozijo. Não há duvida que o próximo seja melhor que esse, e a irmã Marinalva, dirigente, Irã enfrentar mais uma luta, e terá outra grande vitória. Vitória sem luta não se justifica. Que o grande EL SHADDAI guie eles para sempre.