quarta-feira, 25 de novembro de 2009
PASSARÁ TUDO UM DIA
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
DOE UM COMPUTADOR
terça-feira, 15 de setembro de 2009
ORAÇÃO
sexta-feira, 31 de julho de 2009
SALMO 46.9,10
“Ele faz cessar a guerra até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança, queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra...”
1. A guerra
Por três motivos se pode entrar numa guerra:
a) Porque foi provocado: 2 Rs 14.8-11; Joás x Amazias
b) Por desobediência a Deus1 Cr 5.25,26;
c) Por temer ao senhor: 2 Cr 20.
Deus é absoluto; aqui fala de sua soberania, Onipotência.
2. Os ataques
Arco e lanças são armas que foram feitas para atacar de longe; o carro aproxima, para o ataque ser de perto, mais eficiente.
2.1 As características de um ataque:
a) Ele pode ser freqüente;
b) pode ser esporádico;
c) pode ser com veemência;
d) pode não ser com veemência;
e) pode demorar ou não.
2.2- O inimigo não só ataca de longe, mas, muitas vezes, de perto; porem Deus irá destruir a força do inimigo, ele não irá mais te afrontar.
3. Três são os motivos para se aquietar:
a) Serei exaltado entre as nações, diz Deus;
b) serei exaltado sobre a terra;
c) O Senhor dos exércitos está conosco.
Acima Deus nos diz que é um Deus grande poderoso; aquietar siguinifica que confiamos n’Ele, que temos certeza que com Ele estaremos seguros em meio às guerras que enfrentamos; um deus assim merece toda a nossa confiança, pois é o Deus excelso; adoremos a Ele. É o Deus infinito.
4. O Senhor dos exércitos
Esta expressão siguinifica que Ele é mais que vencedor, vence todas as batalhas, o Senhor da guerra;
“É o nosso refúgio” fala da segurança em meio ás intraquilidades e perigos da guerra. Fala também de restauração das forças para guerrear e vencer a batalha. AMEM.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
FESTA DA UNIÃO DO CÓRREGO DA AREIA
Uma bênção. Assim defino a festa da Uniao de Adolescentes do Córrego da Areia, Recife, pe. Deus se revelou profundamente. que palavra, pregada por uma preletora enviada pelo pastor Aílton. Foi no dia 18, num sábado lindo, embora chuvoso. Aquela festa o fez lindo. oitenta por cento era de adolescentes, todos ali, adoraNDO A Deus. Quando comparamos eles e os do mundo percebemos o quanto eles são privilegiados. A nave do templo estava tomada de jovens.
Várias uniões se fizeram presentes, de Água Fria, do mesmo bairo, Nova Descoberta e adjacências. cantaram muito, exaltando o criador. claro que ficou aquele burburinho, aquela agitação, quando é festa de jovens ou adolescentes.
Era difícil arrumar um lugar para sentar, tal era o número de adoradores ali. Umas poucas senhoras e senhores também cpmareceram para adorar também.
Agora quando chegou na hora palavra, foi um pentecoste. A tecla onde mais Deus falava era sobre confissão de pecados. A preletora estava inspiradíssima, falando com muita autoridade de Deus; uma palavra direcionada, como uma flecha do céu. Com certeza ela fez um grande efeito, pois houve 6 batismos e vários renovos. Só se via a união do córrego da Areia se enchendo de poder, quase que pulando, as meninas, na maioria, cheias de Deus. Aleluia. Já os meninos... Não sei o que houve, mas a maioria ficou como que apático a tudo aquilo.
Os diáconos todos estava a postos, comandados pelo irmão Marcos, que parece ser o "chefe" deles lá. Estava, provavelmente, coordenando eles. Fizeram um excelente trabalho, para a glória de Deus. Correu tudo bem. É uma bênção quando Deus se revela e acontece coisas lindas. Sua Palavra penetra em nosso ser, fazendo o que tem que fazer e nos deixando mais livres, leves, soltos...Na graça. Amém.
Terminou era mais de nove horas.Mas valeu à pena cada minuto.E como valeu!!! "Um dia na casa do Senhor vale 1000 em outros lugares". Que bela verdade! O próximo ano será melhor.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
O CONGRESSO DE JOVENS NO TEMPLO CENTRAL DE RECIFE
Quem participou do congresso dos jovens o Templo Central, ficou estupefato com o que Dês realizou nele. Foi tremendo mesmo. A organização foi bem treinada, bem articulada, ótima.
O que chamou a atenção não só minha, mas de muita gente foi o fato de não haver aquela perda de tempo, aquela coisa inútil da abertura. Foi uma as mudanças mais bem sucedidas do pastor Ailton. O que apareceu mesmo foi a simplicidade. Aquela simplicidade que tem o evangelho. Não que Deus não goste de coisas grandiosas. Gosta sim e muito. Lembrem-se do Tabernáculo; quanto luxo ele tinha. Muito ouro, muita prata, muita púrpura. Coisa digna de rei. E Deus é o Grande Rei.
A palavra do primeiro dia foi ao mesmo tempo simples e grandiosa. O irmão que pregou falou inspirado pelo Espírito Santo, dando uma mensagem dirigida por ele e cheia de grandes verdades. Até os pastores, que raramente expressam se sentem o poder de Deus ou não, mostraram estar satisfeitíssimos com a palavra falada. Contou um pouco da sua experiência, de como foi sua chamada, de como Deus o guiou até ao lugar onde ele está agora. Chamada de Deus é algo sério mesmo. Uma coisa linda.
A quantidade de jovens foi algo fora o comum. Parece até que não tem tantos jovens assim na igreja Assembléia de Deus (se bem que somos a maior denominação do país.). o templo ficou infestado deles; em todos os cômodos do lugar havia jovens. A disputa pelos bancos era de ficar com os cabelos
O que também chamou a atenção foram os irmãos do interior do Estado. Muitos jovens vindos em grandes caravanas para também se regozijar conosco. A maioria que veio de longe se hospedou lá; a comida foi por conta da igreja mesmo. Imagine o que se não gastou com comida, as três refeições diárias.... Mas valeu a pena. Foi uma bênção! Deus agiu poderosamente mesmo. Houve batismos, curas, transformações nas vidas de muitos jovens que estiveram lá, ou mesmo daqueles que foram alcançados pelas mensagens pregadas nos dias da festa. Que Deus seja para sempre louvado!
Por vezes a rigidez dos irmãos da organização chegava a contrariar, deixar com raiva, pois exageram um pouco pelo zelo espartano deles. Certa noite um componente do grande coral quis passar pelo corredor dos bancos do meio do templo, e ele não deixaram, mesmo o rapaz portando a camisa do grande coral. Mas no geral eles foram bem.
O templo esteve livre das flâmulas, dos gastos desnecessários, daquilo que tanto foi combatido pelo pastor Ailton. Fica muito mais belo do jeito que foi. Essas mudanças vieram mesmo para mostrar que esses enfeites, os gastos com pinturas, era algo desnecessários.
A palavra do pastor Júnior foi por demais necessária nos dias atuais, principalmente par a juventude, que hoje em dia está bombardeada por essa cultura suja, odre, até. A palavra foi baseada na Palavra de Deus, que é por demais eficaz, que penetra até à divisão da alma e do espírito. Foi uma bênção, Deus atuou com muito poder e unção. Houve vários batismos com o Espírito Santo, transformações e muitas mudanças de comportamentos em alguns jovens tidos como “rebeldes” e sem compromisso com a palavra de Deus, viva e eficaz.
O que ninguém gostou foi do que houve no encerramento: agentes de Satanás infiltrados no povo de Deus fizeram confusão, querendo envergonhar igreja de Cristo com as nojeiras que eles aprendem bebendo todo o vinho de Satanás; uma juventude muitas vezes criada na igreja mas nem sempre convertidas, nuvens sem água, plantas infrutíferas que vivem atrapalhando quem quer realmente cultuar. Infelizmente igreja tem desses tipos de gente infiltrada nela. Mas ainda há os verdadeiros adoradores que adoram o Pai em espírito e em verdade (Jo 4,24).
Nos dormitórios conservou-se a paz e a lealdade a Deus, diferente de outros tempos, quando coisas erradas aconteciam. Segundo a irmã Nathália, sobrinha o pastor Ailton, tudo correu bem; acordavam cedo para o culto matinal, toda manhã, antes dos estudos bíblicos. À tarde também teve estudo bíblico, fazendo com que houvesse crescimento espiritual na juventude. Ainda nas palavras de Nathália, não houve nada que pusesse em cheque a organização do evento. Tudo correu bem. Parafraseando um hino da Harpa: “Pelo amor do Deus bendito, foi tudo bem.”
A igreja de Recife tem sido um exemplo para o país inteiro, pois tem andado na Palavra de Deus, tendo um avivamento fenomenal, um povo avivado, tudo que faz é abençoado por Deus...O crescimento tem sido espantoso mesmo. Que permaneça assim, dando, pois essa igreja não tem se entregado aos ventos de doutrinas e desregramento moral de muitas outras igrejas do sul e sudeste, infelizmente, tendo, algumas vezes, apoio da CGADB (Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil). Ministérios infames tentam manchar o nome da noiva de Cristo e pervertendo sua juventude, mas Pernambuco está alerta, o pastor Ailton e seu ministério estão alerta (há alguns erros, é verdade, mas não chega manchar o seu nome nem tampouco sair das vedardes fundamentais da palavra de Deus.) assim vamos crescendo e cada vez mais sendo exemplo para todo o país.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
MINHA SEGURANÇA É DEUS
Não entendo pessoas que adoram passar uma imagem de homen de ferro. Mero engano esse! Não sabem que isso é um erro grave. Percebi que isso é uma realidade que nós temos que ficar conscientes, ficar sendo iludido por essa falsa seguraça. Bom é quando A PESSOA SE CONSCIENTIZA QUE É um ser humano. o que sei é que Deus é minha força e minha alegria, meu norte, meu tudo. Tenho consciencia disso. Ainda bem que ele é minha alegria, que está junto a mim. Eis aí minha segurança.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
ESSA LUTA NÃO É INVENCÍVEL
terça-feira, 19 de maio de 2009
PERTO DO FIM
terça-feira, 28 de abril de 2009
É BOM TER SENSO CRÍTICO
Geralmente os regimes comunistas ou totalitários é que agem assim. Perseguem quem dessa forma age. Quem conhece história sabe do que estou falando. Quantas pessoas não foram perseguidas ou mortas por causa disso? É perigoso ter um senso crítico. Que o diga os intelectuais de Cuba que foram presos ou foram expulsos do país. Da China também. Da Rússia. São muitíssimos os casos. Mas o que muito me impressionou nisso tudo foi a disposição e coragem de muitos deles. Permaneceram fiéis às suas idéias e ideais. Eles tinham uma ideologia para viver. E agiram certo.
Por causa de seu senso crítico foi que Sócrates foi obrigado a tomar sicuta, uma planta venenosa da Grécia. Inveja também. E João Batista? Seu senso crítico e o amor à justiça não o fizeram perecer perante Herodes? O exemplo maior, nosso Senhor Jesus Cristo quando faz uma censura esplendorosa aos fariseus no capítulo 23 de Mateus. Que discurso lindo! Como ele demonstra e desmascara toda a hipocrisia daquela corja, cujas leis e normas só serviam para julgar os inimigos. Cristo tinha um senso crítico ma-ra-vi-lho-so! Que exemplo ele nos dá com esse Seu discurso. O Mestre nos ensina grandes coisas com Seu exemplo.
Deus quer que sejamos inteligentes, sábios, que aceitemos nossos irmãos como eles são. Se há alguma coisa errada, que deixemos com Deus, pois ele é o único que pode fazer alguma coisa para melhorá-lo. Pode ser até difícil chegar a isso, mas é preciso. Pessoas que não sabem lidar com isso não estão prontas para fazerem a vontade de Deus, como por exemplo, um missionário que não aceitaria que o evangelho fosse rejeitado quando estivesse sendo pregado por ele. Quem faz isso são os muçulmanos, que não se conformam quando Maomé é rejeitado ou ridicularizado. Matam os que não concordam com as idéias deles. Só pessoas imaturas agem assim, pois não possuem argumentos para provar quem está ou não errado. O melhor que têm a fazer é se calarem. Temos que nos acostumar com as diferenças, pois elas muitas vezes é que faz com que as coisas tenham algum sentido.
O CONSELHO DADO A GIDEÃO
No livro de Juizes a história de Gideão chama a atenção pela grandeza da luta travada e da disposição de Deus em livrar seu povo depois de muitos anos na obscuridade da escravidão, sofrendo como um povo sem dono, sem liberdade, sem rumo. Não sabiam o que fazer, nem para onde ir, até que algo inesperado acontece a Gideão.
Não aceitando aquela situação, não se conformando com aquilo que estava acontecendo, ele vai inusitadamente, malhar o trigo no lagar. Estavam oprimidos, mas nem por isso iriam se conformar, pelo menos ele. Estava cansado de ser roubado. O anjo lhe diz com voz grave: “Vai nessa tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas.” Ele não aceitava que o seu povo sofresse tudo aquilo, esquecendo que o povo abandonara a Deus, indo após o deus da fertilidade e da chuva, Baal. Por isso Deus os entregou aos midianitas, parentes dos israelitas. Aquelas palavras do anjo foram como se tivesse dito: "Confia que você pode vencer esse povo e essa opressão, sair de todas essas agruras.” Belas palavras e um bom incentivo para nós hoje.
Não devemos nos conformar com as agruras, a opressão, e todas as dificuldades, pois elas vão passar, se continuarmos insistindo em vencê-las. A palavra de Deus é clara quanto a isso. Davi venceu um homem experiente, armado e perigoso, sem ter experiência de guerra; Salomão conseguiu reinar tranquilamente sem ao menos ter, no começo, aquela segurança de outros monarcas de seu tempo. Pediu ajuda a Deus e conseguiu o que tanto desejava; Josafá venceu um vasto exercito sem disparar uma flecha ou usar uma lança ou espada. Vemos que em todas essas situações Deus foi o referencial deles. Na verdade foi Deus quem os guiou e capacitou para isso.
Com o ato de malhar trigo no lagar e não na eira, ele estava dizendo que não iria aceitar aquilo, que não iria se conformar. Não foi à toa que Deus o escolheu para fazer aquela tão grande obra. Era dele, era para ele, ele que tinha que fazer aquilo. E fez bem feito. Para mostrar que foi mesmo Deus quem dera a vitória aos hebreus, os ismaelitas foram vencidos por trezentos homens. Não havia dúvida. Aprendi que se eu quiser ter a vitória que espero, vou ter que insistir, ser um inconformado com essa situação adversa minha. Não posso parar. Posso não chegar ao pódio no tempo que quero ou como quero. O importante é que chegarei a ele. Chego mais tarde, mais chego. Não posso simplesmente ficar lamentando uma má sorte ou uma agrura que acho injusta. Tenho que ser qual gideão: não devo me conformar com uma expectativa de fracasso. Vou seguindo, pois chegarei ao pódio. Cansei de olhar para os outros e ver o quanto são privilegiados, o quanto conseguiram crescer. Olho para mim e peço a Deus que me faça também um vencedor. Ele o fará. Vou usufruir também de minhas glórias, que virão no tempo certo. O que importa é isso.
É muito melhor pensar assim – que é o certo –, do que ficar perdendo tempo com mágoas e pensamentos voltados para o passado. Quem faz isso nunca cresce, não sai do lugar, como uma estátua fincada numa praça. O bom é você saber que pode vencer qualquer desafio se confiar em Deus e nunca desistir, ir até o fim. Isso e ir até ao fim me faz lembrar a recomendação clássica do anjo a Daniel. Ele foi mesmo até ao fim. É essa a grande diferença dos perdedores e vencedores. O primeiro desisti logo, o segundo prossegue até a luz raiar; e quando ela raia se vê logo que valeu esperar tanto ou sofrer tanto. Cada sofrimento é pago; cada lágrima derramada é logo trocada por algo que transcende tudo isso que trouxe sofrimento.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
UM PENSAMENTO
quinta-feira, 9 de abril de 2009
SEMANA DITA SANTA
sexta-feira, 3 de abril de 2009
VITAMINAS DE ESPERANÇA
Ela me disse que ouviu em culto essas palavras. Lucas 1.37. Tão conhecida.Tão falada.Mas uma palavra que não deixa a fé ficar do mesmo jeito. Que bom que ela me disse isso.Precisa ouvir, precisava ter uma dose alta de ânimo, como alguém que é diabético precisa de insulina. A diabete da desesperança estava sutilmente querendo se incrustar em mim, como um vírus se ocultando por baixa de minha pele.Mas Deus chegou primeiro e me deu nova vida e ânimo. O que me resta é continuar acreditando nele.
segunda-feira, 30 de março de 2009
SÓ DEUS ME FAZ CRESCER
Eu sei que embora nem sempre sou fiel, procuro sempre acertar nas coisas. Com a graça dele eu vou conseguir todos os meus objetivos e sonhos que ficou pelo caminho. Amém.
segunda-feira, 23 de março de 2009
É PRECISO CRÊR
sexta-feira, 20 de março de 2009
A INTENSIDADE DE UMA BÊNÇÃO
segunda-feira, 16 de março de 2009
GLOBAIS
segunda-feira, 9 de março de 2009
POR DENTRO DO QUE DEUS QUER
quinta-feira, 5 de março de 2009
ESSE MUNDO TERÁ UM FIM
quarta-feira, 4 de março de 2009
INSÔNIA
terça-feira, 3 de março de 2009
INSOFISMAVEL ESPERANÇA
segunda-feira, 2 de março de 2009
DOMINGO DE DEUS
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
OS PREGADORES DA PRAÇA DO DIÁRIO
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
ESSE CARNAVAL
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
CARNAVAL
Carnaval chegou e com ele todo a volupia dessa festa imunda.Pessoas fazem coisas das mais absurdas, nojentas e sem carater. Sempre é assim, o carnaval acaba com tudo de bom que durante o ano a pessoa tem absorvido.NUma hora só se perde tudo de uma vez. As autoridades fecham os olhos pra tudo que acontece, por causa do dinheiro que ele traz. Que a sociedade se perca, que tudo voe pelos ares, contanto que a economia cresça. É isso que importa.
Mulheres casadas que não respeitam os maridos, autoridades que entram na pedofilia, vendas de drogas ilíocitas e lícitas, assassinatos sem fim, tudo culminando para o inferno. E eles adoram. A festa de Baco toma conta da sociedade. Adolescentes agem