sábado, 19 de dezembro de 2015

CULTO STAR WARS: O ESOTERISMO NA IGREJA


Agora foi que Deu!Como se já não bastassem as heresias que já se tem, querendo perverter o santo evangelho, surgiu mais uma na Alemanha: o culto Star Wars. Trata-se de um culto, cujo tema são analogias entre a Bíblia e essa saga dirigida por George Lucas e, esse último filme,dirigido pela Disney.
Vejam que absurdo, meus irmãos!Desde quando precisamos de filosofias esotéricas para entendermos a Bíblia, e que consenso há entre Cristo e Belial? A palavra de Deus é pura, purificada sete vezes, e permanece para sempre nos céus. Não precisamos de nada disso, pois é coisa mundana, é misturar joio com palha, Jesus e o diabo. Deus é puro, e não há nele treva alguma. Cristo disse que o diabo nada tinha nele, com não tem, e jamais terá (Jo 14.20; Sl 12.6; Sl 119.89).
Cada vez mais precisamos estar alertas, nesses dias finais, no qual o diabo, com suas doutrinas de demônios, têm levado muitos para o inferno. O que move a igreja é o poder do Espírito Santo. Paulo, pregando em Tessalônica e em Coríntios, disse que sua pregação não consistiu em palavra persuasivas, referindo-se à filosofia e à retórica, tão caras para a cultura grega e romana (1 Co 2.5; 4.20; 1.24; 1 Tess.1.5; 1.9). Ele poderia fazer analogias entre a rica mitologia grega, mas nem ele e nem os outros apóstolos fizeram isso (At 14.12) . O máximo que Paulo fez foi citar um poeta grego, Epamênides, em Atos 17.28. Ele conhecia a cultura Greco-romana, a Ilíada, Odisseia, os escritos de Cícero,Filo, Sócrates, Aristóteles, Platão, os três maiores filósofos gregos. Mas ele não viveu fazendo analogias com essas filosofias, mas sim, pregava o evangelho puro (Rm 1.16; 14.17). A palavra de Deus é suficiente, ele não poder ser rebaixada ao mesmo nível da filosofia dessa saga, uma mistura de Hinduísmo, Budismo, e Nova Era. Combatamos mais essa heresia, pela fé que uma vez foi dada aos santos, e não deixemos que isso entre em nossas igrejas.
Deixe que quem quiser se sujar, suje-se mais, vá adorar a Satanás, seja jedista, vá em busca do “equilíbrio” da força, enquanto que nós ficamos na foca de IESHUA HAMASHIA.

Um comentário:

  1. Que a força esteja com vc irmão. E não volte a falar mal de Star Wars.

    ResponderExcluir