sábado, 19 de dezembro de 2015

A MULHER NEGRA DE MOISÉS


Aquela rebelião de Aarão e Miriã (Nm 12) foi enigmática.Disseram que foi por causa da mulher negra de Moisés Cuxita (etíope),descendente de Cam, filho de Noé, que também era pai de Canaã. Vejam isso em Gênesis 10. pois a primeira havia morrido.
Deus disse, então, que Moisés era um homem especial para ele, e se revelava cara a cara, de um modo claro, e não como os demais profetas.Ele via a semelhança do Senhor.
Isso serve para aqueles que dizem que os negros são um povo amaldiçoado.Se isso fosse verdade, o homem de Deus não teria casado com ela, por ser negra e amaldiçoada, se fosse verdade essa falácia da maldição sobre os negros, por terem a pele escura. É apenas parte da multiforme criação de Deus.
Isso prova de Moisés gostava de mulher de pele negra. Uma africana.
O absurdo é que há cristãos que ainda são racistas, e acham que são superiores por terem a pele clara. Notem que nem todos que têm pele clara, são brancos! Não que isso fosse algo que os fizesse melhor. Para serem realmente melhor como dizem, seria preciso Cristo morrer pela raça branca duas vezes! Aí, sim, seriam melhores que as outras raças.Fora isso, são iguaizinhos.O mesmo barro frágil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário