sábado, 19 de dezembro de 2015

A GRANDEZA DA BÍBLIA


O livro mais lido, mais traduzido, de longe, é a Palavra de Deus, o Livro dos livros. Ele tem cerca de quarenta autores, que faziam as mais diversas coisas, diversas funções e em circunstâncias as mais variadas.Demorou 16 séculos para ficar pronta. A Bíblia é inigualável e inimitável.
Ela tem influenciado impérios, leis, parlamentos, culturas, e sempre mudando para melhor, em todas as épocas. Ela tem mudado vidas em todos os sentidos, e tem enriquecido a literatura mundial, em todos os sentidos, pois encontramos nela crônicas, poesias, relatos, biografias, genealogias, e as mais ricas e diversas linguagens literárias. Ela influenciou, por exemplo, escritores como Dante e o que escreveu Mobidick, que se basearam no livro de Jó, por causa do seu estilo, e a riqueza.Tem também a filosofia de Salomão, a sabedoria dos provérbios, a rica história de Israel, e de outros povos também, comprovados que existiram de verdade, ao contrário do que muita gente disse.
Jesus é o seu tema, o Espírito Santo, seu Interprete, e Deus, o inspirador.
Alguns povos, que disseram que não existiram, foi comprovado que realmente existiram, como os hititas, os babilônios, assírios, e outros. Todas as vezes que alguém disse que não existiu algum povo, a arqueologia comprovou que existia, envergonhando quem disse o contrário
É por isso que hoje estamos comemorando o dia da Bíblia.
Leiamos mais e mais a palavra de Deus,pois ela é nossa regra de fé e nosso alimento, ela que nos leva para o Céu, nos purifica, nos santifica, e liberta nossa mente, deixa ela sã e nos fortalece contra Satanás.Essa é a Palavra de Deus, que influenciou impérios, e valorizou a mulher, como nunca.
Leiamos mais a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário