sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MINHA IMENSURÁVEL EXPERIÊNCIA COM DEUS





Vou contar aqui uma experiência que ocorreu comigo. Tenho certeza que vai ser de bênção para todos. Cada um tem algo de Deus para contar. Eu tenho também.
Acabava de participar de uma manhã missionária no templo sede de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife. Um famoso pregador estava presente NO CONGRESSO DE JOVENS DAQUELA IGREJA. Suas pregações marcaram minha vida, como também de toda igreja.
Depois do culto, ficamos, eu e algumas pessoas, esperando o culto da tarde. Tínhamos acabado de comer, e ficamos dentro do templo. Eu era um adolescente na época. Nunca havia tido essa experiência com Deus. No entanto, fazia pouco tempo que eu fui batizado com o Espírito Santo, depois de orar e jejuar por vários meses.
À minha frente, uns dois metros ou mais, estava uma jovem, que chorava copiosamente, parecia que ia morrer de tanta tristeza. Eu olhei para ela e tive muita pena de seu sofrimento. Atrás de mim, uns irmãos estavam esperando também o culto. Éramos todos jovens, a maioria. Foi então que ouvi a voz!
Aquela voz foi inconfundível, falou de um modo que foi clara como cristal. A mim perguntava se eu estava vendo a jovem. Eu afirmei que estava. Então ela me disse: “Vá lá dar uma palavra a ela!” Foi tão inusitado o fato, que eu, na hora, não atinei de onde vinha, apenas afirmei. Subitamente, olhei para trás. Ninguém. Segunda vez a voz: Você está vendo aquela moça chorando?” Afirmei com a cabeça. “Vá lá dar uma palavra a ela!” Então olhei para um casal atrás uns 4 metros de mim, e perguntei se foram eles que havia falado comigo. Negaram, assustados. Pela terceira vez, a voz firme, me ordenou que eu fosse dar uma palavra àquela jovem. Tremendo, então, fui até ela. A saudei com a paz e repeti a ordem de Deus. Na hora não sabia nem o que dizer, mas assim que abri minha boca, as palavras vieram em torrentes. Lembrei do salmo de que diz: “Abri bem a tua boca e eu ta encherei.”
Deus revelou tudo sobre a vida dela! Tudo quanto ela estava passando, Deus me revelou naquela hora, e me deu palavras de consolação e fez promessas a ela. De repente, aquela moça que estava em profunda tristeza, começou a rir de alegria! Que tristeza que nada! Ela estava quase gargalhando agora, rindo como uma criança, glorificando a Deus. IAOHU acabará de falar com ela, mostrando que estava vendo tudo que se passava com sua vida! Uma felicidade sem medida estava estampada na sua face, como um plugin de invadindo um site, assim aquela moça foi invadida pelo gozo do Espírito Santo. Eu lá, me sentindo como Samuel. Eu nunca havia profetizado antes para ninguém. Era só um adolescente! A revelação de Deus foi linda naquela tarde. Aquela irmã agora estava se sentindo forte, cheia de fé e de consolação. O Parácleto fizera um lindo trabalho nela. Nós estávamos debaixo das asas de Deus! O clima do céu pairava em nosso espírito; como Deus revela! Como Ele revela!
Depois de entregar o recado de Deus, fomos para a praça da cidade, para o culto ao ar livre, onde o pastor pregaria. Mas não fui com a jovem; ela foi com uma irmã, de carro, e eu fui a pé. Foi a última vez que a vi. E aquela experiência ficou para sempre em minha mente. Foi a primeira de muitas. Deus seja louvado! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário