terça-feira, 3 de março de 2015

O VASO DE SALOMÃO


Acharam a prova que faltava para comprovar que Salomão e Davi não foram uma ficção, uma fantasia. Essa é só uma das inúmeras provas que depõem a favor da Bíblia. Um professor da Universidade de Haifa, em Israel, disse que é um achado de grande valor.
Esses céticos não crêem mesmo em Deus, e tentam desacreditar na Bíblia. o interessante é que crêem nas coisas mais absurdas, como o evolucionismo e o Big Bang. Isso tem lógica, a Bíblia não.
Fico feliz com isso.Não que precisemos das provas da arqueologia, embora ela seja um forma que Deus tem usado para ratificar a Palavra de Deus;nós, porém, temos nossa fé, e cremos independentemente dos achados da arqueologia. Quem precisa dessas provas são os críticos, os céticos. Eles necessitam disso para crer na Bíblia.O cristão já cria mesmo antes de acharem essa comprovação. Glória a Deus por isso.
A inscrição encontrado no vaso, é, também, uma prova de que nessa época já havia uma escrita desenvolvida; acharam isso uma coisa espantosa; mas que que tem isso? Está escrito que Salomão escreveu muitos provérbios e cantos, que Davi já escrevia, que Moisés escreveu a lei, muito tempos antes dessa escrita no vaso, onde era guardado um vinho inferior. Até isso.“Yah-yin chah-lak”,é a inscrição; o que em hebraico significa “vinho inferior”, bebido pelos trabalhadores de Jerusalém.Essa inscrição é do ano 20
Pergunto-me quando é que vão acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus, diante de tanta coisa que foi comprovada? Isso sim é que é ceticismo. Todo dia esses arqueólogos, mas do que ninguém, têm prova cabal de como Deus age na história da humanidade. Que bênção, isso.
Para quem crêr, a fé aumentava, e para quem não cria, que creia agora, pois a Bíblia não mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário