segunda-feira, 16 de março de 2015

O FALSO TESTEMUNHO

A lição 11, da  Revista Escola Dominical, CPAD, que fala sobre o falso testemunho, foi de grande proveito para todos que a estudaram. Por acharem algo pequeno em relação aos outros pecados, muita gente a pratica, mas incorre em grande erro.
Como matar, roubar, se prostituir, falso testemunho é muito perigoso. Quantas pessoas tem deixado trabalho, ficando com problemas psicológicos por essa causa?
Esequias Soares foi bem contundente nisso que comentou; o falso testemunho e a mentira também leva para o inferno, como diz Ap 22.15 e 21.8. Diz Paulo que devemos "falar a verdade com nosso próximo". Em Joao 17 Cristo disse que a palavra de Deus é a verdade.João se orgulhou, em uma de suas cartas, que seus filhos andavam na verdade. Que tenhamos isso.
Essa lição foi interessante pois abriu a mente de quem achava que podia fazer essas coisas por acharem pouco, mas não é, é terrível, e que Deus nos guarde disso, para que possamos ser cristãos verdadeiros nele.
Esse respeito devemos ter com todos aqueles que nos rodeia, mesmo as pessoas que não gostamos. o respeito ao próximo é independente de eu gostar ou não do indivíduo.Desde a lei que essa ideia é passada para nós, e nos evangelhos,Cristo ratificou, na parábola do Bom Samaritano (Lc 10.36ss). Amar o próximo exige um esforço, algo que deve ser posto em prática. Amor em ação, e isso é o cumprimento de toda a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário