segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ADORAÇÃO COM ARTE

Foi muito lindo o culto de doutrina. Uma boa palavra do pastor, baseada em Êxodos 27. 1-8. Maravilha. Ele enfatizou o serviço a Deus feito com fidelidade e com perfeição, como fizeram Aoliabe e Bezaleel. Foi sobre o Tabernáculo. Que linda mensagem!
O templo estava lotado, como poucas vezes ficou; talvez tenha sido as férias das faculdades e escolas, e outros motivos.
Cada órgão cantou uma vez, depois começou a preleção da Palavra. Foi uma bênção, e fomos alimentados com uma interpretação grandiosa da Bíblia. Geralmente não  interpretam assim o Pentateuco, expondo sua mensagem.
Esteve cantando no culto, a comissão do Alto do Eucalipto e a da igreja em Paulista. Maravilhas, os hinos.
Quem não gosta da mensagem expositiva, fica estranhando a forma do ensino, mas ensino é isso mesmo, nem sempre parece ser aquilo avivado, mas a palavra, sendo ensinada, aviva.
As irmãs que forem com os filhos podem colocar eles na parte de trás, onde, no anexo, as irmãs cuidam deles. enquanto isso, os pais podem cultuar à vontade. Que bênção.
Quando o culto acabou, parecia uma jornada, todo aquele povo saindo, uma multidão indo ao encontro de seus respectivos ônibus. Claro que muitos também vão de ônibus de linha. É muito crente indo ao culto de doutrina, sempre às segundas-feira. Cada culto vale a pena.
No final, o pastor deu uma palavra sobre o ex governador, amigo seu. Ficou bastante triste com isso.Todos ficamos. A boa relação dele com o candidato à presidência era boa. Não ficou bem claro o fato do pastor falar que "Jesus também tinha amigos que não eram convertidos" como se quisesse justificar sua amizade com Eduardo Campos. Não precisava justificar, pois amizade é normal; o que não podemos é ser como os amigos, caso não sejam evangélicos.. Ele também agradeceu a todos que o ajudaram nesse nesse ano, e nos outros também. A lista foi grande.
Que Deus continue ajudando sua igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário