domingo, 27 de julho de 2014

O SALMO 77


O Salmo 77 é um salmo de lamento e oração, mas também da certeza que Deus vai agir.
O salmista clama a Deus de uma forma grandiosa, querendo sua intervenção, dia e noite clamando até que Deus atenda o clamor.Ele quer uma resposta desesperadamente, quer o agir de Deus. Parece até que pede pressa a Deus.
Ele faz parte do Livro Terceiro do livro dos salmos, o hinário de Israel
Ele não consegue dormir por causa disso e pede a Deus logo seu agir.Lembra do passado, das canções que cantava a Deus e pergunta se não vai agir em seu favor; a dúvida dele é se Deus vai deixá-lo para sempre. Claro que não. Ele irá agir em seu favor, é só questão de tempo.
Por acreditar que ele não age mais, lembra do passado, de todas as as coisas que Deus já fez, mas ele não abandona nunca, embora pareça não querer ajudar; mas é só aparência, ele vai agir em favor dele, e então irá alcançar um descanso.
Então ele começa a lembrar dos feitos de Deus no passado, quando abriu o mar Vermelho e libertou seu povo do Egito de modo maravilhoso. quando ele agir, irá agirá como fez no passado, pois não muda, e não deixará de amar seu povo para sempre.
A esperança do salmista se baseia no que Deus fez e  é. El Shaday mais uma vez mostrará seu poder e fará mais uma vez seu nome conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário