quinta-feira, 15 de maio de 2014

SALMO 119

A maioria dos irmãos nunca leram o Salmo 119 todo. É uma ode á Palavra de Deus, com ensinamentos bons e grandiosos, com linguagem poética, no ritmo hebraico antigo, semita. A cultura semita foi influenciada por outros povos, mas resguardou a sua essência. Este salmo usa várias metáforas para descrever a Palavra de Deus. algumas vezes é "Estatuto", "Juízo", "Preceitos", entre outros. Uma maravilha.
Geralmente os irmãos leem só uma parte do texto, um versículo, e não levam em conta os outros textos. É um costume inserido na cultura assembleiana. Interessante. E, como já falei em outro texto, não é bom isso. o texto é um só, é preciso ler outros junto dele, ou mesmo os que estão longe. O Salmo 119 deve ser lido por todos, e não só os mais conhecidos, como o 23, 46, 91. Todos são bons, e é preciso ler todos eles.
Ali, o tema é a fidelidade de Deus e a grandeza de sua Palavra, a qual não falha  nunca.É uma delícia esse salmo, dá gosto ver e ler ele,e ler de um fôlego só então, demais. Leiamos sempre, isso nos alimenta: "Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei (119.113).

Nenhum comentário:

Postar um comentário