terça-feira, 4 de março de 2014

O SIMPÓSIO E OS FALSOS PROFETAS

Que lindo!Que maravilha!Que manifestação da graça de Deus! Deus é o nosso Deus vivo, e 
feliz é quem serve a ele com sinceridade.
Hoje foi a sétima lição, do Simpósio de Doutrinas Bíblicas,de 2014,em Recife, que, infelizmente, está acabando, mas Deus tem se revelado de uma forma linda.Nosso Deus é vivo, e jamais deixará que seus servos sejam enganados. Glória a Ele por isso.
O título da lição é "Desmascarando os falsos profetas". Uma lição rica, preparada, como as outras, pelos irmãos Pr Jerferson Aleluia e Pr Isaac Silva; colaboraram, os irmãos Ev. Nadjackson Saraiva, Ev. Amós Batista, Pb Marcelo Teles, e Ax Givanildo Hermano, este, professor da Esteadeb (Escola de Teologia das Assembléia de Deus em Recife).
O Senhor usou o pregador de uma forma linda, profetizando pela Palavra e revelando coisas sobre a igreja. Deus o levou para um caminho um pouco diferente hoje. Falou de forma linda e IAVÉ desfez muitos laços de Satanás e libertou vidas.
Inesquecíveis esses momentos na presença de Deus, e aprendemos muito sobre os falsos profetas, lendo a lição. Esse assunto está em Ezequiel 12 e o 13, onde fala que ele enfrentou bastante a oposição daqueles que enganavam o povo. Deus então diz que não vai permitir que eles continuem a fazer isso, e vai castigá-los, como castigou o opositor de Jeremias,Hananias, e dois profetas na Babilônia, que morreram queimados,(Jer 29.22), por profetizar mentiras. Também o apóstolo Pedro disse, em sua segunda carta, capítulo 3, que surgiriam falsos profetas no meio do povo de Deus, mas que o castigo deles é certo.
No tópico um da lição, há algumas características deles:

1.1 loucos;
1.2 seguem o seu próprio espírito;
1.3 são cegos;
1.4 são como raposas no deserto;
1.5 têm visões vaidosas e mentirosas;
1.6 serão excluídas do rol do povo de Deus.
(EZEQUIEL - Profecias Para os Nossos Dias, editora bereia, 2014.)

Graças a Deus que a igreja é sempre alertada dessas coisas, como Paulo alertou os irmãos de Éfeso. Em Recife, o pastor Aílton e os demais pastores, não permitem, com a graça de Deus; também há alertas do tipo. Glória a Deus.
Amanhã, dia 5 de março, é a última lição. Já estamos com saudades disso. Mas vale a pena cada segundo na casa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário