quarta-feira, 12 de março de 2014

O MAIOR DOS PECADORES

Não esqueci, quando, certa vez, um irmão me perguntou a razão de Paulo dizer que era "o principal dos pecadores", em 1 Timóteo 1.15. Ele não entendia, pela razão de apenas ler o versículo 15, que diz isso, mas esquecia dos outros versículos, que começa do doze.
É o erro que acontece com muita frequência. A maioria não presta atenção nisso, ao contexto. Ela explica tudo. Paulo estava explicando que o fato do mesmo perseguir a igreja de Cristo, prender e até matar a muitos, o fazia o maior dos pecadores e por isso era tão grato diante de Deus, e escreve isso em sua carta a Timóteo, seu filho na fé.
E vai seguindo dizendo que agora havia encontrado misericórdia e que a todos aqueles que crerem em Cristo, tal como ele, serão salvos.
Quero dizer com isso que é importante observar bem o que diz a Bíblia, seu contexto, sua cultura, para que não fique nada mal interpretado, e daí surjam heresias e mensagens erradas.Quanto mais a gente ler, melhor, e mais fortes ficaremos, e, como diz Hebreus, ficaremos com os sentidos mais experimentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário