quarta-feira, 5 de março de 2014

O FIM VEM, E JÁ CHEGOU

Chegou o dia final desse Simpósio de Doutrinas das Assembleias de Deus em Recife. Oito lições foram preparadas, todas elas no livro de Ezequiel. A lição dessa quarta, dia 5, foi no capítulo 7. O fim  vem sobre os quatro cantos da terra.
No texto,terra, primeiramente, se refere a Israel, mas também pode ser usado com referência ao dia do Senhor, como em Joel 2, Zacarias 14, e Malaquias 4, que vai ocorrer no mundo todo, como fala em Apocalipse. Varias partes da Bíblia falam desse final dos tempos, culminando no livro da revelação.Os irmãos que  deram os últimos estudos foram os coordenadores de cada área. Ao todo foram cinco dias de plena entrega a Deus, toda a igreja cooperando para que a paz fosse transmitida e também para que todo o povo adorasse a Deus, de forma que grandes foram as vitórias que Deus concedeu ao seu povo nesses dias, e grandes foram os livramentos, as curas, a salvação operada nas suas mais diversas formas, e a santificação que o Espírito Santo tem operado em nós. Glórias a Deus. O povo de Deus sabe como viver a vida bem vivida, que é em Cristo. Não há outra forma melhor de viver. É a vida no seu mais alto grau, na sua  mais alta categoria, pois ela é vivida em Cristo, e depois disso ainda teremos a Eternidade ao seu lado, vida em sua  mais alta forma e qualidade. Dormir sob suas penas, debaixo de suas asas.
Aquele que se desgasta na obra de Deus sabe realmente gastar a vida. Isso que é vida. Paulo disse que se deixaria gastar cada vez mais na obra de Deus, pelas almas(2 Co 12.15). É a melhor maneira do homem viver sua vida, é viver ela em Deus; o resto é só um detalhe. Vida abundante.
Foi linda essa festa toda, e todas as áreas tomando parte na adoração, a mocidade, o conjunto, o ministério,os cantores, os carros e ônibus alugados para irem buscar os irmãos nas suas igrejas. Que Deus seja louvado por isso. Os melhores dias que alguém pode passar, é na presença do Senhor, guardado sob as asas do Altíssimo, enquanto que ele guarda nossas vidas e as de nossos familiares.
Fiquei feliz e jubiloso, sabendo que não estava perdendo nada, mas ganhando, se fortificando. Deus seja louvado.
Pena que terminou, mas haverá outras festas para serem vividas na casa de Deus. Veremos ainda suas mãos operando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário