sábado, 1 de março de 2014

A PALAVRA DO PASTOR LEÔNCIO

Eu gostava de ouvir ele no Templo Central.Sua palavra era ungida e sempre alegrava a igreja. Deus era com ele. Toda as as vezes em que ele falava, Deus consolava os corações dos irmãos.
A palavra dele uma bênção mesmo. E a forma dele falar era graciosa porque ele falava a Palavra de Deus mesmo,alimentava.
Ele começava devagar, calmo, pausadamente.Mas de repente, ele explodia em alegria no Espírito Santo, e falava aos corações, pois Deus o inspirava. Assim era o pastor Leôncio. Não havia quem não gostasse de ouvi-lo. Na santa ceia mesmo ele sempre dava uma mensagem ungida. Deus o usava de tal forma que se percebia que ele era ungido, e que aquilo era um dom de Deus, um homem simples, mas que Deus capacitou para guiar o povo.
Confesso que não gostava de ir ali, por algumas coisas que ocorriam, mas ia mas para ouvir uma mensagem de Deus pela boca desse homem. Eu saía consolado.
Um amigo meu, novo convertido, apreciava demais sua preleção. Era uma bênção.
Cada um tem seu estilo, e até agora, nenhum há que fale como falava o pastor Leôncio. Há outros com uma boa palavra, mas nenhum é como foi esse grande homem de Deus. Seu genro hoje é o pastor,o estimado pastor Ailton que doutrina a igreja de forma contundente. Também uma bênção. Mas o pastor Leôncio falava de uma forma que Deus deu só a ele.  Nos encontraremos no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário