sábado, 29 de março de 2014

A PAIXÃO BACANEIRA DA GLOBO


Onde a Globo põe o pé é assim.Tudo debanda para o erotismo, o bacanal, a sacanagem desenfreada, sem limites de idade, de religião. Tudo acontece para que isso seja bem aceito pela sociedade.
Primeiro, eles transformaram a paixão numa novela, com tudo que elas têm. Cada ano piorava, algo novo era inventado e eles sempre estiveram à frente, depois de José Pimentel, o primeiro Cristo, que até hoje está fazendo o papel do mesmo no Marco Zero.
Quem vê a chamada presta mais atenção às cenas de bacanal de Herodes do que ao próprio Cristo, todos nus, numa verdadeira orgia ao deus Baco, ou Vênus, ou Apolo. Parece que é a parte que todos vão ver e apreciar.Ninguém vai para lá afim de ver Jesus sofrendo e crucificado. Queiram ou não, o evangelho estava sendo anunciado nessas apresentações, pois Paulo disse aos filipenses, uma igreja fundada por ele na Macedônia, que "o que importa é que Cristo seja anunciado, seja por inveja, vaidade, ou outra coisa (Fl 1.18). 
No entanto, do jeito que os globais estão fazendo a propaganda, da até vergonha deixar as crianças assistirem. A nojeira é grande.Coisa que a Bíblia não da ênfase. Nenhum dos evangelhos fala isso. A história, deve ser retratada, mas isso não tem relevância para a paixão de Cristo, se tivesse estaria lá bem visível. Se não está, é por que não é.
Há evangélicos que vão para lá e se emocionam bastante, choram, é uma coisa emocionante mesmo. No entanto, permanecem com a vida embaraçada deles. Absurdo. Conversei com uma certa irmã e ela falou de forma maravilhosa disso, como se jamais tivesse ido a uma ceia,que é a viva representação desse sacrifício,a qual é celebrada todos os meses nas igrejas evangélicas. Essa moça falou mal da igreja da qual ela fez parte, pois lá ninguém apoia esse evento, considerado mundano pelas Assembleias de Deus.Ela era dessa igreja. Pouco depois, estava desviada da fé. Parece que a "Paixão de Cristo" não mudou ela.Piorou.
A meu ver, essa paixão é uma nojeira, de Jesus não tem nada, não glorifica a Deus, mas zomba de Deus, da igreja. Todo mundo sabe que a Globo é comprometida com as trevas, com o reino do diabo. Infelizmente. De bacanal  essa emissora entende, pois acontece isso o tempo todo lá, todas as estrelas  dela, participam disso antes de se tornarem estrelas. Já assisti um testemunho de um ator que era global.
A podridão moral dessa TV está mesclada com essa falsa paixão, para manchar de alguma forma o evento bíblico, ali, em Nova Jerusalém, de alguma forma retratado, ser considerado algo espúrio. Isso é sério, mas infelizmente isso acontece até com crentes que mal leem a Bíblia. Seria bom se isso servisse para levar muitos a Cristo, mas não creio que isso acontece. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário