domingo, 2 de fevereiro de 2014

AS HERESIAS DE SILAS E MURDOK

Heresia pura, heresia. Quem assistiu ao programa do pastor Silas viu e ouviu as atrocidades de Mike Murdock. É de arrepiar o que os dois disseram e concordaram. E se dizem pastores de Deus. Todo por fora o que disseram sobre a oração e sobre finanças, e muitos crentes podem estar indo atrás desses dois e se quebrando espiritualmente. Do jeito que eles falaram as coisas espirituais de nada valem.
Foi uma mistura de autoajuda e versículos bíblicos. Essas doutrinas não se coadunam com o evangelho puro e simples, o qual nós pregamos.
Depois da fala de Murdok, Silas contou uma das suas estranhas experiências, onde deu 8.500 reais, e ganhou muito mais do que deu. Esse é o evangelho da Prosperidade, que está macomunado com a Teologia da Libertação, que está contra o evangelho de Deus. Fujam disso, pois  Silas e Mike Murdok, caíram da Graça. É estranho que em nenhum momento falaram do sangue de Jesus, da libertação de vidas, da transformação operada pelo Espírito Santo, da lavagem do Evangelho da graça, mas só falaram em dinheiro, que é  o que interessa a eles, falsos obreiros, dos quais Paulo falou no livro de Romanos, capítulo 16.17-19. No capítulo 11 de segundo Coríntios ele dá uma certa descrição desses obreiros, que podem parecer anjos de luz, mas não o são de verdade. A Bíblia é o nosso referencial, e ela é nosso Norte de verdade. Não devemos sair do que ela diz.
Fiquei indignado com o modo como ele falou da oração, algo tão maravilhoso, falar com Deus, entrar no santuário, como diz o escritor aos Hebreus 10.19, algo tão maravilhoso como isso, e vir alguém cheio de soberba e zombar dos servos de Deus que passam horas orando, intercedendo, trabalhando juntamente com Deus para os propósitos de seu reino serem realizados, e esses pastores chegam e vão falando de oração como se fosse algo de menor valor.Que autoridade tem eles para falarem isso? Quem deu a eles essa autoridade para falarem isso?São falsos profetas e ninguém deve dar ouvidos a eles.
Abraão orou para vir Isaque, cerca de uns vinte anos, e Isaque, por sua vez, orou vários anos para sua mulher ter filhos. Imaginem se eles não orassem, não intercedessem a Deus? E os pais de Sansão, no capítulo 13 de Juízes, onde há um relato sobre a oração de seus pais, que pediram muitos anos por  ele? Foi em vão? Claro que não. E a oração dos hebreus no Egito, a qual foi atendida por Deus? No tempo certo Deus ouviu eles e deu aquela grande vitória. Esses pastores deviam ver isso, e não distorcerem a Palavra de Deus para seus vis propósitos, como se ter dinheiro fosse o ápice da glória do homem. Foi estarrecedor, pode-se dizer, o que esse dr. Mike falou sobre o próprio pai, disse ele, "orava de quatro a dez horas por dia", mas não adiantou nada só pelo fato do mesmo não enriquecer. Que teologia de demônio é essa desses pastores, em afirmar que oração é para enriquecer alguém? Traz muitas riquezas sim, mas do alto, e até materiais, quando Deus quer dar, e não do modo como eles dizem. Cristo era pobre, carpinteiro, uma das profissões menos promissoras em Israel, mormente Nazaré, que era uma cidade pequena, no Norte de Israel. Segundo Isaías profetizou, ele seria um "homem de dores, que saberia o que era padecer", no capítulo 53.3. Será  esse o Jesus que esse dr. Mike adora?Jesus foi homem, e foi pobre, mas enriqueceu a muitos, e trouxe salvação. O modo como o Mestre falou dos pobres não foi de maneira nenhuma negativa. Ele, nas bem- aventuranças, em Mateus 5, disse que o reino de Deus seria dessa classe, pois Deus atentou para eles. Jesus disse que Deus "revelou as coisas aos pequeninos, e escondeu dos grandes e poderosos", em  Mt 11.25. Em nenhuma de suas palavras Cristo exaltou a riqueza e escarneceu dos pobres. Esse evangelho de seu Mike Murdok e de seu Silas não é o mesmo que Paulo pregou e nós vivemos. Graças a Deus que a igreja em Recife não tem dessas teologias infundadas, e se tiver, mesmo se for um anjo do céu que venha pregar, seja anátema (Gl 1.8,9). O Mestre disse que ele não tinha "onde reclinar a cabeça", em Lc 9.58. E aí, senhores pastores da prosperidade? silas e mikeExpliquem isso. Além do mais Jesus disse também que a vida do homem "não consiste nos bens que possui". Na história do rico e Lázaro, o pobre se salvou, e o rico foi para o inferno, não pela classe social, claro, mas pela obediência à Palavra de Deus, pois subtende-se que o pobre era obediente, e  o rico, presunçoso, não o era (Lc 16.20-25). Eles esqueceram de dizer isso. Agora ficam isolando versículos bíblicos que se adequem às suas heresias. Repito aqui: o que Silas e o dr. Murdok pregaram no sábado 01 de janeiro de 2014 foi heresia, distorceram o Evangelho de Deus, que é sem mancha e sem arranjo.
Fico pensando nas orações de Esdras e Neemias, os quais oraram confessando seus pecados diante de Deus, e intercedendo pela povo eleito, e chorando suas lástimas diante do Senhor Iavé(Ne 1.5-11;9.4-38; Ed 9.6-15).Por acaso foi em vão? Eles conseguiram que o povo e a cidade fossem vitoriosos no império persa. A oração diante de Deus não é em vão.Daniel Também orou a Deus, pedindo revelação, e o Senhor revelou grandes coisas que até hoje nos deslumbra (Dn 9.4-21). O que esses pastores são o apóstolo Paulo disse nesses versículos:

“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” – 1 Timóteo 6:3-11. Isso é o Evangelho puro e simples. O verdadeiro Evangelho. Isso também foi pregado por Pedro nas suas cartas,os lobos, os cães,contra quem paulo vociferou também  nas suas cartas (Filip.3.2; Gl 5.15; Rm 2.28). A palavra de Deus não dá apoio às palavras desses obreiros fraudulentos. Que Deus nos guarde deles.
Segundo esses homens disseram, citando Donald Trump, um empresário de sucesso,  mais vale um ímpio rico, que um pobre santo. Como estão enganados! Que Deus tenha misericórdia da sua igreja e livre suas ovelhas do mal e desse obreiros fraudulentos.



3 comentários:

  1. No cristianismo não existe heresias, pois omesmo é uma heresia. Onde está na Bíblia que Jesus pregou algum cristianismo. Jesus apenas disse: Eu sou o CAMINHO. Mas como o ser humano tem necessidade dos devios....então......

    ResponderExcluir
  2. Ainda mais o TAL CRISTINISMO, virou critinismo...critinismo, patifarias religiosas e um monte de imbecinorantes !!! Jesus e os apóstolos pregaram apenas O CAMINHO ...Ou a bíblia está errada

    ResponderExcluir
  3. Olhe, amigo, o Cristianismo é a religião baseada nos ensinamentos e obra de Jesus,o Evangelho, oculto pelos séculos, mas, nos últimos dias, mostrado para o mundo, e revelado em Jesus (Rm 16; Ef 1;1 Pd 1). No livro de Atos,13, foram os discípulos pela primeira vez chamados de cristãos, pois mostravam que vivam a vida de Cristo.Note que as cartas dos apóstolos revelam todo conselho de Deus, como denominou Paulo, e que Cristo os inspirou;de fato, essas verdades estão alicerçadas no próprio Jesus, que falou que o Espírito Santo revelaria a eles toda a sua vontade, e foi o mesmo Espírito que inspirou os apóstolos. A igreja é o corpo de Cristo, portanto, Ele vive na igreja, e ela é o alicerce da verdade. Você nem ninguém jamais provará que o cristianismo é uma heresia.Você mostra, com isso, que nada sabe de Deus nem da Sua Palavra.

    ResponderExcluir