quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

APOLOGIA SE FAZ COM HUMOR?

O blog Genizah é um veículo de comunicação muito conhecido no Brasil, que é de um empresário cristão presbiteriano, uma igreja esquerdista, como é dessa tendência, o bispo Caio Fábio. Essa igreja é adepta da Teologia da Libertação, marxista por natureza, que procura fazer uma conexão com o Socialismo, o que, por si mesmo, já é contraditório.
Não procurarei aqui ser minucioso, mas mostrarei ligeiramente algo que eles dizem ser, que não tem base bíblica. Dizem eles que fazem apologia com humor, mas isso não combina com apologia. Imagine Jesus, no capítulo 23 de Mateus fazer aquele discurso tão contundente, rindo. Não combina.Esse modelo não é bíblico.E a apologia de Paulo, no livro de Gálatas? Será que ele se esvaiu em gargalhadas ao exortar os gálatas a retornarem ao Evangelho puro?Com certeza ele não riu ao escrever aquilo. Da mesma forma ele escreveu aos filipenses que o fato de os falsos obreiro serem inimigos da Cristo, o fazia chorar (Fl 3.18). Não combinaria se fizesse isso sorrindo.Essas coisas são sérias. Deus é sério, e defender o Evangelho não é palhaçada, não combina nada. Imagino também Judas, que fez uma apologia contra os falsos crentes, que esperava fazer um tratado sobre a defesa do Evangelho,mas Deus o aconselhou a escrever abreviadamente, não deu gargalhadas sobre isso. Apologia com humor é heresia, pode-se dizer, já que dizem fazer apologia com humor. Na verdade quem faz mesmo a apologia nesse site são os leitores, pois os articulistas demonstram pouco conhecimento bíblico, ou desprezo à Bíblia.Quando fazem uma defesa, não usam quase nenhum versículo bíblico. Eles não são apologistas, não sabem  o que é isso.
Não escrevo isso por ser inimigo deles, mas apenas para esclarecer que não se pode chamar o que eles fazem de apologia. Algumas vezes até envergonham e escandalizam o Evangelho santo de Cristo, o Caminho, como um artigo cuja temática era sexo oral.Que defesa é essa? Imaginem Jesus e Paulo ensinando isso. Nada a ver. Dá vergonha os não - crentes lerem isso e ficarem chamando os crentes de uns "escrotos". Minha nossa! Que Deus nos livre.
apologia fazia Elias, Jeremias, Jesus, João Batista, Pedro,Apolo, todos sérios homens de Deus, não tinham tempo para alfinetarem seus irmãos, mas admoestava-os, e falavam com verdade e seriedade. Linda é a apologia de João em sua primeira carta, capítulo 3, onde ele diz que é de Cristo "todo espírito que diz que ele veio em carne". Isso é apologia, mas não o que esse Genizah faz, inimigo de Júlio Severo, que pelo que vejo, defende a "fé que uma vez foi dada aos santos".Imitemos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário