quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O PASTOR SAMUEL E O DÍZIMO PROFÉTICO

A Bíblia fala de dízimo profético? Pois bem, apesar de não haver isso nas  doutrinas bíblicas, pastor Samuel Ferreira está causando furor por causa da dízimo profético, que fez com que as pessoas jogassem centenas de reais aos seus pés, enquanto um profeta ordenava que colocassem o dinheiro também em seus bolsos. Atos 18 é um bom remédio contra isso, que conta a história de Simão, o mágico, que queria  comprar a unção dos apóstolos, cheios do Espírito Santo.
Todo mundo que comentou a matéria, que está  em um blog, fez duras críticas ao pastor Samuel e à igreja do Brás, que está saindo da doutrina pregada pelas igrejas Assembléia de Deus no Brasil. Infelizmente é essa tendência da igreja evangélica atual, mas não todas. Felizmente a Assembléia de Deus em Pernambuco está firme nas doutrinas pregadas pela Bíblia, ainda há apologistas que defendem a fé "que uma vez foi dada aos santos", como diz o apóstolo Judas em seu livro.Há até um vídeo no Youtube. Eis o relato de um dos participantes:

Esse “profeta Wesley”, disse, no meio de sua pregação, que o povo ia fazer um ato profético: o dízimo profético. O povo foi conclamado a levar dinheiro para "o profeta". Ele deixou bem claro que o dinheiro não era pra missões, nem para a igreja. Era para o profeta! (sic)

Então, perguntou se havia um médico na platéia, pois o Rev. Samuel não aguentaria em pé, pois receberia uma rajada de unção. 
(sic) O pregador então disse para o povo vir até a frente, colocar o dinheiro no bolso do reverendo e tocar nele, pois ele (o reverendo) faria o milagre acontecer. E assim foi, centenas de pessoas em fila indiana colocando dinheiro no bolso do homem, enquanto esse Wesley dizia: "Toca nele e sai... toca nele e sai..."


Nisso, ele balançou... trouxeram a cadeira pra ele, afrouxaram-lhe a gravata e os bolsos já estavam lotados. É nesse momento que o povo começa a jogar o dinheiro aos pés dele.

Ele parecia completamente catatônico, fora de si, como bêbado.



Quando acabou a fila, o Wesley diz: "Agora, a Miss. Keyla, esposa do Samuel, vai dizer uma palavra no ouvido dele e ele vai voltar" o vídeo a seguir foi gravado neste momento (sic). Fonte do relato: 
http://www.genizahvirtual.com.

Enquanto o povo estava enchendo o bolso do pastor Samuel de dinheiro, o profeta mandava que eles colocassem o dinheiro nos pés dele e saíssem. Certa altura nao dava mais para pôr nos bolsos, então o profeta mandava tocar no pastor e sair. Vejam até que ponto chegou o Evangelho aqui no Brasil.
Certamente não é esse Evangelho que devemos pregar, mas o evangelho puro, que Paulo pregava, morreu ´por ele, que os apóstolos pregaram. Quantos de nós estamos dispostos a lutar para que a pureza da igreja continue, e não aconteça  oque disse Paulo em 2 Coríntios 11?Poucos, presumo. Que lástima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário