sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CULTO DE CASAIS DIFERENTE

Foi na Josélia, em Recife,PE, no último Culto Para Casais do ano. Geralmente, os que organizam, procuram fazer tudo de maneira que tenha uma característica romântica, bem animado. Não há dúvida que esse culto tem sido uma bênção e Deus tem feito muitas coisas para a glória dele. Muitos  casais têm sido renovados por causa disso. Deus tem ajudado muito e feito grandes coisas.
Quem estão à frente dessa organização são os irmãos Luiz Carlos, diácono da igreja; irmão Leandro e sua esposa; a irmã Selma, dirigente do coral, e o seu esposo; e a irmã Marinalva e seu esposo, irmão Teudas, auxiliar da mesma congregação.
Estava tudo organizado como de costume. Os panfletos estavam sendo entregues, a mesa estava forrada, e os irmãos recebendo os casais que chegavam. Porém, na mesa, havia vinte litros de chá verde, biscoito e bolacha. Mas o melhor foi a chuva que veio, e obrigou os irmãos a colocarem a mesa dentro de templo, em frente do púlpito. Não deu para quem quis. Todo mundo bebeu do chá e comeu a bolacha. Não ficou nem uma gota do mesmo. A bolacha e o biscoito nem se fala! Foi um dos cultos para casais mais bem feitos que a Avenida Josélia teve. Sem contar a palavra dada. O auxiliar de trabalho que fez a preleção tem um talento enorme para aconselhar casais. Falou muito bem, explicou direito o assunto, mostrando conhecimento e uma visão abrangente sobre o tema. Ninguém entendeu o fato do mesmo ainda ser auxiliar – não que isso seja vergonha ou algo inferior –, mas que ele tem o dom para ensinar, capacidade de Deus para isso. É um dom de Deus que independe de cargo, de função. Preparado não só para ser presbítero,creio eu, mas pastor também. Todos gostaram dele. Iria ser lido um poema feito pelo poeta da Josélia, mas a irmã Selma esqueceu de levar a poesia, elaborada especialmente para o culto. Quem precisar de um poema, ou qualquer outro tipo de texto, contate o irmão, ele terá prazer em ajudar.

No próximo culto será feito algo também especial, para que Deus seja glorificado e os irmãos se alegrem e se regozijem cada vez mais. A equipe é competente e vai fazer tudo para IAOHU ser glorificado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário