terça-feira, 16 de novembro de 2010

CONGREGAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO CÓRREGO DA AREIA

 A congregação do Córrego da Areia está localizada na zona norte de Recife, bem próximo de Casa Amarela, em Nova Descoberta. Chega-se a ela indo pelo Vasco da Gama e tomando a Avenida Nova Descoberta e entrando na segunda rua à esquerda, indo até ao final da rua. Do lado direito se visualizará logo o templo, com sua estrutura enorme, tendo compartimentos em cima e embaixo. Em cima, durante a Escola Dominical, funcionam algumas classes infantis e a casa do zelador. Todo em concreto armado, o templo chama a atenção pela suntuosidade estrutural, parecidíssimo com o templo da Assembléia de Deus do Córrego do Botijão, também no Vasco, em Casa Amarela.

Essa congregação tem mais ou menos uns quinhentos membros e congregados, sendo a sede da Área 29, pois é assim que o pastor Ailton – pastor presidente da Assembléia de Deus de Pernambuco – divide a igreja e as congregações pelos bairros. O número de jovens é muito grande, ficando os bancos a eles destinados tomados de canto a canto. Uma bênção mesmo. O coral adulto também é bem cooperado, sempre cantando belos hinos de louvor a Deus. Os componentes, em sua maioria, são idosos, mas estão sempre lá, louvando a IAOHU. A Campanha Evangelizadora é uma das mais cooperadas na região, tendo um bom número de membros que saem aos domingos, às 14h00h, sol a pino, levando a Palavra de Deus, enfrentando Satanás, com coragem e afinco. Um grande trabalho esse, de levar a mensagem gloriosa toda semana, a fim de alguns sejam salvos, como ensina Cristo. Esse sistema de pregação é em todas as igrejas Assembléia de Deus no Brasil, tendo começado com Daniel Berg, quando chegou aqui. Ele também ia de casa em casa pregar, e Deus fazia muitos milagres, como hoje ainda faz. Curava enfermos, salvava a muitos, dava grandes livramentos, batizava com o Espírito Santo, e muitas outras maravilhas. Gunnar Vingren fundou, juntamente com Daniel, a Assembléia de Deus, conhecida como Missão Apostólica, tendo depois mudado o nome para esse que agora temos. Também há um grupo de adolescentes nessa congregação de que se trata aqui, muito bem cooperado. Um milagre ver aqueles jovens servindo a Deus de uma maneira extraordinária. Quem toma conta da congregação é o presbítero Ivanildo.

Essas congregações do subúrbio têm muito a ensinar às outras de bairros mais abastados como Boa Viagem, Centro, Encruzilhada, e outros. Nesses subúrbios há jovens de talentos, irmãos cheios da graça e pessoas comprometidas com o Reino de Deus. E o Córrego da Areia cada vez mais vai crescendo, pois é assim que a obra de Deus deve ser: sempre para cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário