terça-feira, 28 de setembro de 2010

O PASTOR AILTON JOSÉ ALVES

Não há nenhuma dúvida que o presidente das Assembleias de Deus em Pernambuco, pastor Aílton José Alves é um homem de muitos talentos. Parece que o mesmo não tem tempo nem mesmo para descansar, tamanha é a grandeza da obra a frente dessa igreja. Quem achava que isso é fácil, comete grave engano.
Uma das grandes tarefas de um pastor é ensinar, mesmo porque na Bíblia há os chamados “dons ministeriais”, relacionados no livro de Efésios, uma das mais contundentes cartas do apóstolo Paulo. No capitulo 4.13, apóstolo dos gentios mostra como o Espírito Santo usa certos dons dados por ele para que a igreja seja bem cuidada, bem adornada para Cristo. A mesma coisa fala I Co capitulo 12,28, e também Rm capítulo 12,6-8 (confira). Há de ter um preparo teológico, conhecimento geral, e, principalmente temor de Deus, que é o principio da sabedoria, como diz Salomão. Desde a época apostólica que a igreja precisa de um nível alto em todos os sentidos, pois enfrentar o poder das trevas nunca foi fácil, e nesse últimos tempos, ficou mais acirrada ainda. Não há coisa mais perniciosa para o rebanho que um pastor do tipo omisso, um inconsequente, o que não é o caso do pastor aqui tratado. Paulo, pedro e João avisaram em suas cartas sobre o caráter desse obreiro, também chamado de lobo feroz, nuvem sem água, falsos profetas. Ao contrário do que fazem o s lobos, toda segunda-feira há um estudo bíblico promovido pelo pastor Aílton no templo sede, na Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro. Com um estilo arrojado e uma eloquência contida, ele não pensa duas vezes quando se trata de manter a igreja na linha, dentro da ortodoxia assembleiana. Não cede um milimetro quando se trata disso. Os costumes relacionados com as vestimentas e o formato dos cultos, jamais são relegados a segundo plano. A bancada dos pastores fica lotada, vindo servos de Deus de toda a Região Metropolitana e também do sertão. É uma festa. O ensinamento começa as 20:00h. É o momento mais esperado depois dos hinos congregacionais e também dos hinos cantados pelos cantores especialmente convidados para estarem ali. É preciso estar comprometido com a doutrina e em comunhão com a igreja. Algumas vezes há alguem de fora, cantor, ou pastor. Vez em quando alguem de fora prega, quando o pastor cede oportunidade, o que é raro.
Com o mesmo afinco com que prega, o líder dessa grande igreja administra. Nunca houve um crescimento na Assembléia de Deus como esse de agora. A administração desse pastor é fenomenal ,algo de se admirar. Ele é conhecido no Brasil inteiro. Todos comentam sobre a obra que Deus está fazendo na igreja assembleiana pernambucana. E com razão. Até a CGADB tem aprendi muito com esse homem de Deus. Quando estava a frente da igreja pouco tempo ainda, ele fez com que ela tivesse uma rede de comunicação, envolvendo várias rádios e retransmissoras do sinal da Rede Brasil de Comunicação, mito bem administrada. Quem está a frente dessa rede é o evangelista Oscar Dantas, que deixou o banco do Brasil para ficar regendo esse empreendimento quase faraônico. A aquisição dessa obra foi mesmo um grande passo para essa igreja pentecostal. Outras igrejas, chamadas de históricas por estar no Brasil já há quase duzentos anos, não têm ainda uma rede de rádio como tem a aqui citada. Igrejas como a Batista, a Presbiteriana, a Congregacional, e outras ainda não puderam fazer algo parecido. O que essa igreja pentecostal conseguiu não é pouca coisa. Fala-se nos bastidores que a intenção do ´pastor Aílton é comprar uma TV para passar apenas programas evangelicos e de promoção do reino de Deus, ao invés de passar programações que denigrem a família e os bons costumes. Talvez seja o canal catorze, pois há uma programação mantida pelo irmãos no horário de 00:00h até às 07:00, todos os dias, de segunda sexta-feira. Até agora não se tem certeza se já foi comprada ou não, mas especula-se que brevemente será anunciada essa aquisição. Bom conferir.
Esse crescimento promete se estender por muito tempo ainda, ou, como diz o pastor Aílton: “até à vinda de Cristo para buscar a igreja.

3 comentários:

  1. Glória a Deus!realmente temos um grande homem de Deus a frente da igreja em PE.Deus seja louvado pela vida do nosso pastor.Mais uma vez,parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. Vc com toda certeza não conhece os bastidores. E quem faz a obra creser não é o que planta a semente, nem o que rega a terra, mais sim CRISTO que da o crescimento.

    ResponderExcluir