segunda-feira, 23 de março de 2009

É PRECISO CRÊR


O dia após o domingo é por demais preguiçoso. Gosto de acordar tarde, ficar na cama como quem não quer nada com a vida. Sem preocupação, sem stresse. Problemas há, preocupação também, mas fazer o quê? Sei que Deus tem sempre uma saída, a gente é que não aprende a confiar nele. Muitas vezes fazemos como Israel no deserto, ficamos sempre duvidando da sua palavra, do seu cuidado, queremos ver, tal como Tomé queremos tocar para sentir; mas nem sempre é assim que Deus age. Foi por isso que em 2 Cor. no capítulo 7 Paulo diz que devemos viver por fé, e não por vista. Temos de crêr em Deus, fazer sua vontade, o que ele quer que façamos. Precisamos crêr nele. Mesmo que o tempo tenha passado, mesmo que as oportunidades tenham passado, mesmo que o apoio dos amigos não existam mais. Bem fala Habacuque no último capítulo de seu livro. Ainda que falte tudo, ainda que haja dificuldade em todas as áreas de nossa vida, precisamos crêr em Deus. Se não temos tido sucesso na área econômica, sentimental, e em muitas outras áreas da vida, é preciso pensar que temos um tesouro no céu, uma pátria que supera tudo isso. Deus tem mesmo algo melhor para nós: um grandiosíssimo galardão, uma pátria melhor, uma vida melhor, tudo melhor.

É nisso que está minha esperança, meu norte. Sigo o conselho do escritor aos Hebreus. Olho para Jesus, autor e consumador da fé. Amém.

Um comentário:

  1. Quero agradecer pela sua visita lá no AInda Existe Paz e pelo comentário, que Deus continue o abençoando em nome de Jesus.

    ResponderExcluir